[resenha] Desejo de Vingança - L.S. Morgan

Título: Desejo de Vingança
Autora: L.S. Morgan
Páginas: 672
Skoob: Desejo de Vingança

"Os olhares se cruzaram e Lara sentiu o coração pular. Não sabia quando essa estranha sensação iria passar, afinal, olhar novamente para ele era como ter dentro de si a dor mais profunda e a necessidade mais intensa."

Eu conheci Desejo de Vingança através de uma leitura coletiva promovida pela autora e apesar de não ser um estilo literário que eu tenha costume de ler, no geral eu gostei da história.
O livro fala sobre Alex e Lara. Logo no início fica claro que os dois tem uma história e de alguma forma foram separados. Cada um tem a sua versão dos fatos e por isso guardam um ressentimento enorme um em relação ao outro. Oito anos após a separação, os dois são obrigados a conviver e isso faz com que antigas feridas sejam abertas.
Além do rancor que sente por Lara, Alex nutre um ódio sem limites por João Ferrero, o pai de Lara. Ao longo do livro vamos conhecendo o motivo do ódio de Alex por Ferrero, o que ele acha que aconteceu no seu término com Lara e o que Lara acha que aconteceu.
A história é contada na terceira pessoa, mas do ponto de vista dos dois e em vários momentos nós lemos a mesma cena duas vezes, com pontos de vista diferentes.

Uma das coisas que eu gostei nesse livro foi a forma como a autora desenvolveu os personagens, não só Alex e Lara, mas todos os que apareciam com frequência. Conhecendo a história de cada um, eu me afeiçoei à Magali (secretária de Alex), entendi as atitudes de Paty (melhor amiga de Lara) e quis esmagar o Dr. Jair de tão fofo que ele é.
Outro ponto positivo é o final dessa história, eu me emocionei real.

Mas como nem tudo na vida são flores, algumas coisas no livro me incomodaram.

Primeiro: o livro é muito longo. Eu não me incomodo com livros grandes, pelo contrário, mas eu não acho que precisava de tanta reviravolta causada por falha de comunicação do casal, principalmente porque durante o livro a autora conseguiu desenvolver outras histórias que não tinham como foco a relação defeituosa dos dois.

Segundo: eu não sei lidar muito bem com casal que não conversa. Claro que não teria livro se eles resolvessem tudo no primeiro momento, mas algumas vezes me deu vontade de bater nos dois e levar pra uma terapia de casal.

Terceiro: existe uma cena no livro que na minha visão foi estupro e isso não foi de forma nenhuma discutido. Eu não vou contar o que aconteceu porque spoiler é feio, mas apesar de não ter sido nada extremamente violento, a cena me incomodou bastante.

Apesar desses três pontos que eu levantei, no geral foi uma leitura gostosa. Mesmo sendo longo, a leitura fluiu bem e não me lembro de nenhum momento maçante. Eu recomendo, principalmente para quem gosta do gênero. Mesmo com toda a tensão e confusão dos personagens, o livro é fofo e muito bom de ler. :)

Comentários

  1. Oi Dani,
    É... Falta de comunicação é um problema, porque eu costumo me irritar com isso. É um problema básico demais que pode se resolver facilmente, mas pela cabeça dura de alguns personagens a história se estende...
    Ah, e não conhecia a obra! Você me trouxe uma novidade!!!
    Beijos
    https://estante-da-ale.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Ale!
      Eu também não sei lidar com falta de comunicação. hahaha
      Vale a pena conhecer a autora!
      Beijo

      Excluir
  2. Não é muito meu estilo de leitura, mas gostei dos seus comentários.

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  3. Olá,
    Ah, a autora me convidou pra essa leitura coletiva. Mas, não pude aceitar. Entretanto, eu peguei o livro na Amazon e notei mesmo a quantidade de páginas. Fiquei bem assustada, por ser um romance erótico e já li um assim, não curti pq a maioria das páginas eram tomadas por sexo e sem história. E uma pena esse lance do estupro.

    até mais,
    Nana - Canto Cultzíneo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi!!
      Essa questão do estupro foi bem complicada mesmo!
      Beijo

      Excluir
  4. Olá, Daniella.
    Sempre digo que se as pessoas conversassem não teria nem metade dos problemas que tem nas relações hehe. Isso de ler a mesma coisa duas veze já me desanimou por isso acho que não leria ele.

    Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também fiquei agoniada com a questão de ler duas vezes, mas como são ponto de vistas diferentes, não fica exatamente a mesma coisa.
      Beijo

      Excluir
  5. Oi Dani! Tudo bom?
    Não conhecia esse livro, mas adorei a sua resenha.
    Obrigada pelo comentário lá no blog.
    Volte sempre!

    ~ miiistoquente

    ResponderExcluir
  6. Oi Dani, tudo bem? Acho que a questão do estupro é a que mais pesa pra mim. Mas de modo geral, a trama parece realmente interessante!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  7. Oii!
    O livro não me chamou a atenção, não leria... Também fico irritada com casais que não conversam, tanta coisa podia ser resolvida com uma simples conversa, né!

    Beijos,
    Sora | Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
  8. Não conhecia o livro mas pela sua resenha não sei se iria gostar.

    MRS. MARGOT

    ResponderExcluir
  9. Eu tinha achado a premissa inicial interessante, mas eu sou uma pessoa apaixonada por diálogos e ver a mesma cena duas vezes não é muito interessante, sua resenha foi ótima e suas considerações foram bem úteis para mim. Beijos e sucesso.

    https://resenhabookshouse.blogspot.com/?m=1

    ResponderExcluir

Postar um comentário