[mulheres hq's #05] Marvel: Mulher-Hulk


Jennifer Walters é filha de Morris Walters, xerife de Los Angeles e Elain Walters. Jennifer é uma advogada brilhante e durante um caso, um dos homens do gângster Nicholas Trask tentou matá-la. Na época o primo da advogada, Bruce Banner (ele mesmo, O Incrível Hulk), estava na cidade fazendo uma visita. Com Jennifer a beira da morte, Banner (que tinha o mesmo tipo sanguíneo da prima) improvisou uma transfusão de sangue de emergência. Os efeitos da transfusão com sangue alterado por raios gama se manifestam quando os homens de Trask, disfarçados de médicos, invadem seu quarto de hospital.  Ao reconhecê-los como ameaça, o ódio e o medo desencadearam a transformação em seu corpo, transformando Jennifer Walters em uma versão feminina do Hulk.

ADVOGADA


Muito inteligente, Jennifer se formou como uma das melhores alunas de Direito na UCLA e para complementar sua formação, também estudou Direito em Harvard. Trabalhando na Goodman, Lieber, Kurtzberg & Holliway (GLK&H), sua especialidade é Direito Super-Humano e ela representa diversos heróis, inclusive já defendeu o Capitão América (enquanto Matt Murdock, o Demolidor, era o advogado de acusação).
Além de trabalhar na GLK&H, Jennifer também é membro dos Magistrati, que são responsáveis pela aplicação da Lei Universal através do tempo e espaço. Os Magistrati respondem ao Tribunal Vivo, uma entidade cósmica e juiz máximo do Multiverso Marvel, protegendo todos os mundos.

PODERES E HABILIDADES


A Mulher-Hulk possui super força e é capaz de destruir ou levantar centenas de toneladas. Diferente do seu primo, quando se transforma ela não perde o controle, ela mantem a personalidade e a inteligência (apesar de ter perdido o controle algumas vezes, esse não é o padrão). Sua pele é capaz de suportar altas temperaturas e receber grandes impactos sem sofrer lesões (e mesmo quando se machuca, ela se recupera muito rápido), além disso sua fisiologia é altamente imune às doenças terrestres.

EQUIPES


A Mulher-Hulk já passou por equipes como Vingadores, Quarteto Fantástico, S.H.I.E.L.D.,  Defensores, Heróis de Aluguel, Poderosos Vingadores, Hulkbusters, Fundação Futuro, Libertadoras, Antiga Ordem do Escudo e é líder a A-Force, a equipe de super-heroínas Marvel.

OS QUADRINHOS


Uma das coisas que eu mais gostei nos quadrinhos da Mulher-Hulk é que além de ter muita ação, eles também trabalham outras questões do dia a dia da personagem. Além de super-heroína, Jennifer Walters é advogada e as histórias mostram bastante sua vida profissional, deixando sempre claro o quão inteligente e competente ela é.
Mas como nem só de trabalho vive a Mulher-Hulk, os quadrinhos também mostram a vida social (ela é uma amiga próxima de vários heróis) e romântica de Jen. Sobre a vida afetiva da personagem, eu achei bem interessante quando ela questiona os motivos para as pessoas acharem ruim ela ter vários namorados, quando a monogamia não é cobrada dos personagens masculinos.


Outra coisa que eu gostei foi que os quadrinhos trabalham alguns aspectos psicológicos da personagem. Enquanto Jennifer Walters, ela se sente extremamente insegura e frágil, além de se achar feia e desinteressante (pois é, até a Mulher-Hulk tem problemas com a autoestima). Quando Jen se transforma ela fica mais confiante, se sente mais forte (literalmente), mais segura e mais bonita. Inclusive em vários momentos ela se mostra preocupada com a possibilidade de algum "caso" ver a sua forma natural e ficar chocado com o fato de ter dormido com a Mulher-Hulk e acordado com "isso" (mais uma vez mostrando uma autoestima frágil).
Apesar de na maioria das vezes Jennifer conseguir se transformar sem nenhum problema (tanto na Mulher-Hulk, quanto na sua forma natural), existem alguns momentos em que ela fica presa em alguma das formas e isso é explicado e tratado de uma forma bem bacana. Durante o tempo em que ela não tem problemas para se transformar, ela geralmente prefere ficar como Mulher-Hulk, que é como se sente mais confortável.


COMO SURGIU NOS QUADRINHOS


Entre 1978 e 1982 esteve no ar a série televisiva O Incrível Hulk. Com o sucesso do seriado estrelado por Bill Bixby e Lou Ferrigno, Stan Lee começou a achar que logo seria criada uma versão mulher do Hulk para a televisão, então para assegurar os direitos autorais a Marvel criou a Mulher-Hulk. A revista foi cancelada dois anos depois de lançada, praticamente quando a série televisiva deixou de ir ao ar. 
Ainda na década de 80 começou a ser produzido um filme sobre a Mulher-Hulk com Brigitte Nielsen no papel principal. A atriz chegou a tirar algumas fotos caracterizada como a personagem, mas a produção acabou sendo cancelada.

OUTRAS MÍDIAS


Em desenhos animados a personagem teve aparição em O Incrível Hulk em 1982, O Incrível Hulk em 1996, Quarteto Fantástico em 2004 e Hulk and the Agents of S.M.A.S.H. entre 2013 e 2015.
Nos games a Mulher-Hulk é um personagem jogável em Marvel vs Capcom 3: Fate of Two Worlds.

Comentários

  1. Olá, Daniella.
    Muito interessante e completa a postagem. Confesso que até esses dias eu não sabia muito dos heróis e só sei basicamente o que vi nos filmes atuais e não conhecia ela ainda. pelo jeito é uma versão melhorada do Hulk hehe.

    Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Sil!
      Eu sou suspeita pra falar, porque eu sou completamente apaixonada pela mulher-hulk. mas eu acho que ela é uma versão melhorada sim! hahahahhaha
      Beijo

      Excluir
  2. Oi, Danni!
    Eu sou uma negação quando se trata de quadrinhos. Então, posso dizer que amei conhecer mais um pouco sobre a Mulher-Hulk.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  3. Oi, Danni!
    Eu não tenho o costume de ler quadrinhos, então não posso fazer um comentário mais elaborado do tema hahaha
    Mas eu gostei bastante dela e de saber qual sua profissão e que o quadrinho também trata de um lado mais profundo dela e não só da Hulk que ela vira. Parece interessante!
    Beijinhos,

    Galáxia dos Desejos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Mari!
      Que bom que você gostou. Eu gosto bastante dessa ideia de aprofundar mais na vida da personagem, eu achei bem legal!
      Beijo

      Excluir
  4. Olá,
    Ah, adorei a postagem. Só conhecia a personagem por nome e pela essa animação dos Agents da Smash que vi alguns episódios. To rindo aqui desse diálogo dela com Tony e me lembrou a Pepper em Homem de Ferro 3, me fez pensar se a MCU não tava com ideia de transformá-la na Mulher-Hulk. =O

    bjs
    Nana - Canto Cultzíneo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Será? Acho que não. hahahaha
      Que bom que você gostou! ^^
      Beijo

      Excluir
  5. Oie,

    Não sabia da existência da mulher Hulk, uma pena a série ter sido cancelada, acredito que ia ser super legal.
    Bjs e um bom Domingo!
    Diário dos Livros
    Siga o Instagram

    ResponderExcluir
  6. Um dos meus heróis preferidos da marvel é o Hulk e eu já sabia da existência da Mulher-Hulk e adorei conhecê-la mais. É interessante o fato de que ela consegue se controlar, ao contrário do Bruce que não tem controle sobre o Hulk. Queria saber como ela consegue isso.
    Gostei de na revista já mostrar o machismo em relação a mulher se envolver com vários homens, infelizmente, isso acontece até hoje :(
    Mais uma diferença entre ela e o Bruce é que ela prefere sua versão Mulher-Hulk, claro porque ela consegue controlar, mas mesmo assim é interessante e é legal ver que a HQ tratava desta questão de vulnerabilidade em relação a personagem.
    Bom, você deve perceber que eu adorei o post, ele foi super completo. Amei saber mais sobre a Mulher-Hulk e seria legal se ela aparecesse nos filmes, né?

    Beijos,
    Magia é Sonhar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii!
      Eu fico muito feliz por você ter gostado do post! *-*
      Eu gosto muito de como a mulher-hulk é tratada nas histórias, focando nos problemas da vida real de toda mulher (como isso da autoestima). Adoraria ver a mulher-hulk em um filme. hahaha
      Beijo

      Excluir
  7. Eu sou apaixonada pela personagem. haha
    Beijo

    ResponderExcluir

Postar um comentário