[mulheres hq's #03] Marvel: America Chavez

Olha eu falando de mulheres nos quadrinhos de novo! :)

Apesar de não ser uma grande novidade, já que tem alguns dias que foi anunciado, eu queria falar um pouco sobre America. Confesso que eu queria postar depois que saísse o quadrinho, mas eu não aguento esperar. hahaha

Logo no início do governo de Trump (que sabemos não ser muito fã de gays, mulheres e latinos), a Marvel anuncia uma nova super-heroína.

America Chavez é latina, negra, gay e inspirada em Beyoncé. A personagem é integrante da equipe dos Jovens Vingadores (criada em 2013) e o seu primeiro quadrinho deve chegar às bancas dos Estados Unidos em março.

Axel Alonso, editor-chefe da Marvel, contou que "Em 'America', a jovem vingadora se mantém firme contra uma horda alienígena que se aproxima, ao mesmo tempo em que gerencia sua vida social e tenta participar de várias aulas em outros mundos".

Responsável por trazer a personagem à vida, a escritora Gabby Rivera em entrevista à "Refinery29" diz que "É um pouco intimidante ser uma mulher estranha entrando no universo Marvel".
"Acho que as pessoas acham sua identidade e sua atitude atraentes. Eles gostam que ela seja Latina e estranha. E não só isso, eu a vejo como um tipo de garota durona e acho que as pessoas gostam disso. (...) Muitas das experiências que vêm neste país agora têm relevância para a história da América. E as pessoas que estamos tentando elevar, apoiar e ver brilhar podem se relacionar com ela", disse Rivera em entrevista ao site oficial da Marvel.

Foi Joe Quinoes, o responsável pelo visual de America, que divulgou uma das capas da nova HQ. "Me apaixonei desde então e desde que ambos queriam desenhá-la e vê-la levar seu próprio livro. Acho que sua popularidade decorre de três coisas: seu comportamento intransigente de menina dura, seu senso de moda e a representação que ela transmite às comunidades LGBTQ, Latina e feminina. No entanto, esses aspectos de seu caráter não a definem completamente. Em vez disso, por trás de seu exterior duro, encontramos uma pessoa que cuida de seus companheiros e amigos e vai lutar por eles e protegê-los ferozmente", disse o artista em entrevista ao site oficial da Marvel.

Por enquanto isso é tudo o que eu sei sobre America Chavez, mas eu prometo fazer outro post depois que o HQ estiver devidamente lançado e lido. :)

Comentários

  1. Oii Dani

    Nem sabia desse novo HQ da Marvel, tenho um outro HQ chamado Miss Marvel parado aqui há meses, preciso ler porque tem pinta de ser bem legal. Esse novo HQ deixarei anotadinho, gosto de personagens diferentes

    Beijos

    aliceandthebooks.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Alice!
      Leia mesmo! É sempre bom conhecer personagens novos. ^^
      Beijo

      Excluir
  2. É ótimo que os livros em geral estejam introduzindo pessoas com características diferentes do que costumamos encontrar nas histórias. Várias pessoas leem HQs e acompanham quadrinhos de super heróis, então isso vai ser super positivo. Vou esperar pela sua resenha!

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Carol!
      Ainda não li a HQ, mas pretendo fazer isso logo. haha
      Também gosto quando os livros e hqs fogem do "padrão".

      Beijo

      Excluir
  3. Oi Dani!
    Uau que heroína fantástica!! Não costumo ler HQs mas gostaria de mudar isso. Poste mais sobre quadrinhos aqui no blog :)

    Beijos,
    Sora | Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi, Sora!
      Pode deixar. Tô me organizando pra isso. hahaha
      Beijo

      Excluir
  4. Eu não estou cabendo em mim!!!! Como assim eu não ouvir nada a respeito de America Chavez até aqui?!?!?! Adoro HQs, cada vez mais me aproximo do universo Marvel e DC enquanto amplio mais e mais minha coleção de Graphics! Já quero, já estou ansiosa, já preciso!!!!

    Jaci
    #DoQueEuLeio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi!!
      A personagem não parece maravilhosa? hahahaha
      Também adoro HQs. Quero ler logo!
      Beijo

      Excluir
  5. Fiquei bastante curioso com essa HQ. Não conhecia e agora quero demais.
    Vou esperar a sua postagem com o que achou do trabalho.

    Desbravador de Mundos - Participe do top comentarista de fevereiro. Serão dois vencedores, dividindo um vale compras e dois livros.

    ResponderExcluir
  6. Oi, Dani.
    Não sou muito fã de quadrinhos, infelizmente.
    Mas até gosto dos filmes.
    É interessante essa personagem com todas essas características bem diferentes do padrão.
    Abraços.
    Diego || Diego Morais Viana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Diego!
      Também gostei bastante da ideia da personagem. ^^
      Beijo

      Excluir
  7. Ainda estou me aventurando nas HQs. Ainda não li nenhuma de heroína, mas já tenho minha lista para leituras futuras.
    Gostei da indicação.
    Beijos
    http://recolhendopalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Dany!
      Eu gosto bastante de ler hqs com personagens femininas, que não tem espaço nenhum na midia.
      Tomara que vc goste. ^^
      Beijo

      Excluir
  8. Gosto muito dessa nova onda de representatividade que está acontecendo de uns tempos para cá, espero que não pare não cedo, mesmo tendo casos em que essa representatividade acaba sendo mal aproveitada e o personagem vira um estereótipo sem sentido e que acaba por gerar efeitos contrários ao que deveria.
    Ainda não li essa HQ até hoje, estou dando um tempo de HQs de super herói e procurando algumas HQs diferentes, quando voltar dessas "férias" eu vou tentar conferir América.
    xoxo

    ResponderExcluir

Postar um comentário