Adaptações Literárias 2017


Como toooooodo início de ano hoje eu vou falar sobre algumas adaptações literárias para o cinema em 2017. Além de saber quais livros você deve passar pra o início da lista de leituras, também é bom pra já ir preparando o coração (e o bolso).


IT : A Coisa - Stephen King



Eu podia fazer uma lista cronológica? Podia. A virginiana que vive em mim está gritando por começar esta lista com um filme que só estreia no segundo semestre? Sim. Mas eu não tenho a menor estrutura pra deixar esse filme perdido no meio do post.

Com estreia prevista para setembro (óbvio que é meu presente de aniversário), o filme baseado no livro de Stephen King é uma refilmagem (o primeiro é de 1990). Dividido em duas partes, esse primeiro filme vai focar no verão de 1958, que é quando Pennywise aparece pela primeira vez.

Sinopse

Um grupo de sete adolescentes de Derry, uma cidade do Maine, formam o auto-intitulado "Losers Club" - O Clube dos perdedores. A pacata rotina da cidade é abalada quando crianças começam a desaparecer e tudo o que pode ser encontrado delas são partes de seus corpos. Logo os integrantes do "Losers Club" acabam ficando face a face com o responsável pelos crimes: o palhaço Pennywise.

Livro

Para quem não conhece o livro, ele se passa em dois momentos. Durante o verão de 1958 coisas estranhas começam a acontecer em Derry, mas só as crianças conseguem ver esses fenômenos sobrenaturais. Claro que as mortes e desaparecimentos também são percebidas pelos adultos, mas só as crianças conseguem entender exatamente a dimensão do problema. Sem poder contar com a ajuda dos adultos, Bill, Richie, Stan, Mike, Eddie, Ben e Beverly enfrentam A Coisa pela primeira vez. 28 anos depois, coisas estranham voltam a acontecer em Derry e os amigos precisam se reunir mais uma vez para cumprir uma promessa que fizeram muitos anos antes.

Eu confesso que tô um pouco tensa pelo fato de o filme se dividir entre a primeira fase e a segunda, porque uma das coisas que eu mais gostei no livro foi o fato de a gente descobrir as coisas do passado e presente simultaneamente, mas levando em consideração que o livro tem mais de 1000 páginas faz sentido essa divisão. Bom, vamos esperar. :) Resenha aqui.


Extraordinário - R. J. Palacio



Baseado no livro de R. J. Palacio, o filme que tem estreia prevista para maio conta a história de Auggie Pullman, um garoto que nasceu com uma síndrome genética cuja sequela é uma severa deformidade facial, que lhe impôs diversas cirurgias e complicações médicas. Por isso, ele nunca havia frequentado uma escola de verdade... até agora. Todo mundo sabe que é difícil ser um aluno novo, mais ainda quando se tem um rosto tão diferente. Prestes a começar o quinto ano em um colégio particular de Nova York, Auggie tem uma missão nada fácil pela frente: convencer os colegas de que, apesar da aparência incomum, ele é um menino igual a todos os outros.

O filme tem Julia Roberts no elenco. :)



Sete Minutos Depois da Meia-Noite - Patrick Ness


ESSE JÁ SAIU!

Sinopse

Conor é um garoto de 13 anos de idade, com muitos problemas na vida. Seu pai é muito ausente, a mãe sofre um um câncer em fase terminal, a avó é uma megera, e ele é maltratado na escola pelos colegas. No entanto, todas as noites Conor tem o mesmo sonho, com uma gigantesca árvore que decide contar histórias para ele, em troca de escutar as histórias do garoto. Embora as conversas com a árvore tenham consequências negativas na vida real, elas ajudam Conor a escapar das dificuldades através do mundo da fantasia.

Cinquenta Tons mais Escuros - E. L. James


Baseado no segundo livro da trilogia de E. L. James, a adaptação deve chegar aos cinemas em fevereiro. Nessa continuação, incomodada com os hábitos e atitudes de Christian Grey (Jamie Dornan), Anastasia (Dakota Johnson) decide terminar o relacionamento e focar no desenvolvimento de sua carreira. O desejo, porém, fala mais alto e ela logo volta aos jogos sexuais do conturbado empresário.

O Círculo - Dave Eggers


Estrelado por Emma Watson e Tom Hanks, o filme está previsto para estrear em maio. (e ÓBVIO que eu já tô louca pra ver)

Sinopse

The Circle é uma das empresas mais poderosas do planeta. Atuando no ramo da Internet, é responsável por conectar os e-mails dos usuários com suas atividades diárias, suas compras e outros detalhes de suas vidas privadas. Ao ser contratada, Mae Holland (Emma Watson) fica muito empolgada com possibilidade de estar perto das pessoas mais poderosas do mundo, mas logo ela percebe que seu papel lá dentro é muito diferente do que imaginava.


A Cabana - William P. Young


Um homem vive atormentado após perder a sua filha mais nova, cujo corpo nunca foi encontrado, mas sinais de que ela teria sido violentada e assassinada são encontrados em uma cabana nas montanhas. Anos depois da tragédia, ele recebe um chamado misterioso para retornar a esse local, onde ele vai receber uma lição de vida.

Estreia prevista pra abril.


A Torre Negra - Stephen King


Maaais um adaptação de Stephen King, o filme deve chegar aos cinemas em Julho. Independente do filme, essa série já está na minha lista de leituras para este ano.

Sinopse

Um pistoleiro chamado Roland Deschain (Idris Elba) percorre o mundo em busca da famosa Torre Negra, prédio mágico que está prestes a desaparecer. Essa busca envolve uma intensa perseguição ao poderoso Homem de Preto (Matthew McConaughey), passagens entre tempos diferentes, encontros intensos e confusões entre o real e o imaginário.


A Casa Torta - Agatha Christie


Apesar de não ter data prevista, a adaptação de um dos livros que eu mais amo de Agatha Christie deve chegar ao cinema este ano. Quando eu vi a noticia eu só quis gritar. Duas adaptações de Stephen King e um de Agatha Christie no mesmo ano é demais pra um coração só (mas eu vou resistir).

Sinopse

O octogenário Aristide Leonides, dono de grande fortuna, é envenenado em sua mansão, onde vivia com toda a família — sua esposa, cinqüenta anos mais jovem, dois filhos, duas noras, três netos e uma cunhada. Qualquer um poderia tê-lo matado. O único motivo evidente é a fortuna deixada como herança. Mas parece pouco provável que alguém se dispusesse a sujar as mãos por causa do testamento de um velho em idade já tão avançada. Charles Hayward não tem como não se envolver na história: Sir Arthur Hayward, seu pai, é o comissário-assistente da Scotland Yard responsável pelo caso; e Sophia, com quem pretende se casar, é uma das netas da vítima. Portanto, Charles tem seus motivos para tentar solucionar o mistério.

Por Lugares Incríveis - Jennifer Niven


Esse é outro livro que independente do filme eu vou ler esse ano. Apesar de não fazer meu estilo, eu já ouvi falar tão bem que eu não tenho como resistir. (gente, tem Elle Fanning no elenco)
Também não tem data de estreia, mas vamos torcer pra sair esse ano mesmo. :)

Sinopse
Violet Markey tinha uma vida perfeita, mas todos os seus planos deixam de fazer sentido quando ela e a irmã sofrem um acidente de carro e apenas Violet sobrevive. Sentindo-se culpada pelo que aconteceu, Violet se afasta de todos e tenta descobrir como seguir em frente. Theodore Finch é o esquisito da escola, perseguido pelos valentões e obrigado a lidar com longos períodos de depressão, o pai violento e a apatia do resto da família.

Enquanto Violet conta os dias para o fim das aulas, quando poderá ir embora da cidadezinha onde mora, Finch pesquisa diferentes métodos de suicídio e imagina se conseguiria levar algum deles adiante. Em uma dessas tentativas, ele vai parar no alto da torre da escola e, para sua surpresa, encontra Violet, também prestes a pular. Um ajuda o outro a sair dali, e essa dupla improvável se une para fazer um trabalho de geografia: visitar os lugares incríveis do estado onde moram. Nessas andanças, Finch encontra em Violet alguém com quem finalmente pode ser ele mesmo, e a garota para de contar os dias e passa a vivê-los.


A Bela e a Fera


Pra destruir meu coração, maaaais um filme com Emma Watson esse ano. Com previsão de estreia em março, o filme traz a moradora de uma pequena aldeia francesa, Bela (Emma Watson) que tem o pai capturado pela Fera e decide entregar sua vida ao estranho ser em troca da liberdade do progenitor. No castelo ela conhece objetos mágicos e descobre que a Fera é na verdade um príncipe que precisa de amor para voltar à forma humana.


Antes que eu vá - Lauren Oliver


Baseado no livro de Lauren Oliver, o filme tem previsão de estreia para março.


Sinopse

Samantha Kingston (Zoey Deutch) é uma jovem que tem tudo o que uma jovem pode desejar da vida.. No entanto, essa vida perfeita chega a um final abrupto e repentino no dia 12 de fevereiro, um dia que seria um dia como outro qualquer se não fosse o dia de sua morte. Porém, segundos antes de realmente morrer, ela terá a oportunidade de mudar a sua última semana e, talvez, o seu destino.




Deixe a Neve Cair - John Green, Maureen Johnson e Lauren Myracle


Mais um livro de John Green chega às telonas. A previsão é estrear em novembro.


Sinopse

Um forte nevasca atinge a cidade de Gracetown na véspera de Natal e a transforma em um inesperado refúgio romântico. Um trem retido no meio do nada, uma corrida com os amigos no frio congelante e lidar com a tristeza da perda do namorado ideal. Três histórias de amor distintas que se conectam entre si.


Porno - Irvine Welsh


Baseado no livro de Irvine Welsh, T2 Trainspotting chega aos cinemas em fevereiro. Sequência de Trainspotting - Sem Limites (1996), a trama apresenta os mesmos personagens e o mesmo elenco, vinte anos depois



Sinopse do primeiro filme (pra quem ficou perdidão)

Em Edimburgo, na Escócia, vive Renton (Ewan McGregor), um jovem usuário de heroína que leva uma vida despreocupada, dividindo-se entre seu romance com a estudante colegial Diane (Kelly Macdonald) e os encontros com seus quatro amigos viciados: Sick Boy, (Jonny Lee Miller), um imoral desenhista de HQs fanático por Sean Connery; Tommy (Kevin McKidd), um atleta responsável; Spud (Ewen Bremner), um bobalhão de bom coração e Begbie (Robert Carlyle), um violento sociopata.


Os Filhos da Noite - Dennis Lehane


Baseado no livro de Dennis Lehane, A Lei da Noite estreia em fevereiro.

Sinopse

Boston, década de 1920. Joe Coughlin, filho mais novo de um capitão de polícia, se envolve com o crime organizado. Ele aproveita seus dias rodeado de dinheiro e poder, mas suas escolhas podem levá-lo à prisão, ou até mesmo à morte.


Comentários

  1. Virginiano é um caso a ser estudado pela ciência! Vocês não existem hahahaha #Adoro, como boa geminiana preso muito meu amigo virginiano que me ajuda a não despirocar de vez na vida! It vai chegar ao cinema!?!? Como eu não sabia disso? King é rei \o/ Preciso ler Extraordinário antes do filme sai! Adorei o livro "Sete minutos depois da meia-noite", fiquei triste pela edição da Novo Conceito não ter as ilustrações e todo o trabalho gráfico da edição inglesa, mas o livro é lindo e eu ainda quero ver o filme! Estou super ansiosa com "Cinquenta Tons Mais Escuros", tem muita gente que torce o nariz, mas eu adoro romances então... Também pretendo ler "Por lugares incríveis" esse ano, ele está há milênios na minha estante esperando sua vez. Acho que "A bela e a fera" é o filme mais aguardado do ano hahaha

    #DoQueEuLeio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi!
      As vezes ser virginiana cansa. hahahha
      Por Lugares Incríveis tá na minha lista há um tempinho também. Pretendo resolver isso logo. :)
      Beijo

      Excluir
  2. Oi Dani!! Minha nossa senhora!! É muita coisa!! Maior expectativa para A Bela e a fera!! E quero ver os do King no cinema!!! Espero que a gente não se decepcione!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Mi!
      Eu tô morrendo de medo de me decepcionar. Quero nem pensar! hahahahhaha
      Beijo

      Excluir
  3. Deixe A Neve Cair e Extraordinários são os que mais espero!

    Fico tão preocupada em me decepcionar com o filme, espero que não, porque amo os livros!

    Adorei seu blog, estou seguindo!
    http://www.magiaesonhar.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi!
      Eu sei bem como você se sente. haha
      Espero que nenhum decepcione.:)
      Beijo

      Excluir
  4. Sete Minutos depois da Meia-Noite é um que eu quero muito ler/assistir, além de A Bela e a Fera.


    Minha Fuga da Realidade

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Andressa!
      Tô ouvindo falar muito bem de Sete minutos depois da Meia-Noite. Também quero ler. ^^
      Beijo

      Excluir
  5. Oiiii

    A Bela e a Fera com certeza está na lista de boa parte das pessoas, impossivel não ter curiosidade pelo desempenho da Emma Watson como Bela.
    Tb tenho vontade de conferir Sete minutos depois da meia noite já que o livro foi bem interessante.

    Alice and the Books

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Alice!
      Realmente, A Bela e a Fera está me deixando bem ansiosa. haha
      Beijo

      Excluir
  6. To doidaa pra ler Sete minutos depois da meia-noite e antes que eu vá. Será que vai sair mesmo filme de Por lugares incríveis? Acho que até agora não divulgaram nem mesmo os atores, né?

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Carol!
      Tem tanta gente falando desse livro que eu vou acabar lendo amanhã. hahahha
      Eu soube que Por Lugares Incríveis é muito bom (é minha próxima leitura) e eu tô torcendo muito pelo filme. rs
      Beijo

      Excluir
  7. Olá, Daniella.
    Quanta coisa boa. Não sabia sobre o filme do livro da Agatha e claro que vou querer assistir. A Bela e a Fera é um que quero muito assistir. E Extraordinário eu preciso ler o livro antes do filme.

    Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Sil!
      É verdade, tem muita coisa boa! Já quero ver tudo logo. haha
      Beijo

      Excluir
  8. Estou louca para assistir "Extraoridinario"
    Dessa lista eu não sabia que estava previsto a adaptação de "A casa torta" da queen Agatha Christie.
    So estava ansiosa para ver "Assassinato no expresso oriente " ganhar as telas.
    Agora estou ansiosa em dobro.

    Beijos.

    Meu mundinho quase perfeito

    ResponderExcluir
  9. Oi Dani,
    Estou ansiosa para A Bela e a Fera!
    Por Lugares Incríveis é um queridinho que nem queria que virasse filme, rs.
    Quero muito ler O Círculo!
    Beijos
    https://estante-da-ale.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Ale!
      Por lugares incríveis eu tô ansiosa pra ler na verdade. haha
      Também quero muito ver A Bela e a Fera.

      Beijo

      Excluir
  10. Oi Dani!
    2017 é o ano das adaptações literárias kkkkkkkk
    É tanto filme bom que a gente quer todos pra ontem hahahahhahaaha
    Tô na expectativa por It,Por lugares Incríveis,Extraordinário e A Torre Negra.
    Beijos!

    http://livreirocultural.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Claudio!
      É verdade, tem muita coisa boa. haha
      Também tô na expectativa por It e A Torre Negra. <3

      Beijo

      Excluir
  11. Oi Dani!
    Deus, quero muito vê Extraordinário e A Cabana *-* To mega ansioso. Espero que os filmes sejam tão bons quanto os livros, porque eu amo os dois. Tenho um carinho muito grande por ambos.
    Ansioso pelo Por Lugares Incriveis e Deixe a Neve Cair <3

    Abraços
    David
    http://territoriogeeknerd.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, David!
      Tomara mesmo que os filmes não decepcionem. Dói bastante quando isso acontece. :/
      Beijo

      Excluir
  12. Olá Daniella,
    de todos esses da lista, o que mais estou curiosa para ver é A Bela e a Fera mas também quero looogo assistir Extraordinário e Por Lugares Incríveis - acho que ficarão ótimos!!
    Beijos
    https://blog-apaixonadaporpalavras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Postar um comentário