[resenha] Maze Runner - Prova de Fogo

Título: Maze Runner - Prova de Fogo
Autor: James Dashner
Editora: V&R Editoras
Páginas: 400
Skoob: Prova de Fogo


"Aos poucos, Thomas se viu em meio a uma onda vertiginosa de Clareanos descobrindo sucessivamente tatuagens uns nos outros. A maioria delas não tinha uma designação adicional como as de Aris e Minho, só o termo de propriedade. Newt ia de garoto em garoto, examinando com os próprios olhos, o rosto impassível"

Hoje eu tinha decidido falar sobre outro livro, mas como eu resolvi dar uma folga para terror e psicopatas eu preferi falar sobre esta distopia que eu já estou devendo há um tempão.
Prova de Fogo é o segundo livro da serie Maze Runner (o primeiro está aqui) e esse texto vai acabar trazendo alguma coisa do primeiro, então se você não leu Correr ou Morrer fique livre pra pular esse post.
Depois de finalmente conseguir sair do labirinto, os Clareanos acham que estão livres dos experimentos de CRUEL, mas a verdade é que a clareira foi só o início. A partir do momento em que eles conseguem sair do labirinto, eles percebem que o mundo está longe de ser como eles imaginavam e essa nova realidade está infestada de criaturas que ameaçam devorá-los vivos (os Cranks). Após acordarem no meio da noite com os gritos dessas criaturas, eles descobrem que o que achavam que era a salvação é uma armadilha e para sobreviver terão que atravessar um deserto sem água, comida ou abrigo. O meio ambiente está destruído, então o ar é difícil de respirar e até a chuva pode matar. Durante a travessia eles terão que passar por diversas provas, inclusive descobrir em quem eles podem confiar e tudo isso enquanto tentam não ser devorados pelos Cranks.
Apesar de ter gostado muito mais do primeiro livro, Prova de Fogo também é muito bom. É cheio de ação e reviravoltas. Toda vez que você acha que entendeu tudo, você percebe que não entendeu foi nada. hahaha
Outros personagens também são inseridos na trama. Eu não vou dizer quem são eles porque spoiler é feio, mas a ideia desse novo grupo é muito boa e vai deixar a história mais movimentada. Além disso, somos apresentados a um outro cenário. Em Correr ou Morrer, a história se passa na clareira e no labirinto. Ponto. Em Prova de Fogo nós temos um novo cenário pós-apocalíptico, o que significa que teremos informações e curiosidades sobre este novo mundo (o que eu pessoalmente gosto bastante nas distopias).
Assim como Correr ou Morrer, Prova de Fogo também já foi adaptado pro cinema, então eu vou deixar o trailer aqui pra vocês. (AVISO QUE O TRAILER PODE TER SPOILER PARA QUEM NÃO LEU O PRIMEIRO LIVRO)


Enfim, é isso. Já leram? Pretendem ler? Me conta. ^^

Comentários

  1. Oi Dani!
    Ainda não li os livros, mas vi os filmes e gostei. Queria ler os livros também!

    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu achei os filmes bem diferentes dos livros, principalmente o segundo, mas isso não quer dizer que seja ruim. Eu gostei também. ^^
      Beijo

      Excluir
  2. Oi Dani!
    Esse foi um livro que sufocou minha leitura. EU não conseguia parar até acabar. Simplesmente me envolvi demais na leitura desse volume, e pra mim, um dos melhores.

    Abraços
    David
    http://territoriogeeknerd.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, David!
      Eu também gostei muito desse, mas é que o primeiro me ganhou mais. haha
      Beijo

      Excluir
  3. Dessas distopias teens, Maze Runner de longe é minha favorita, pode não ter as mesmas criticas sociais fortes que nem Jogos Vorazes, mas acho o mundo pós-apocalíptico muito mais verossímel e por isso acho que gosto mais.

    Abraços

    {DES}AFIO Cinematográfico
    {Des}Construindo o Verbo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Erick!
      Até esse segundo livro, eu também gosto bastante de Maze Runner. :)
      Beijo

      Excluir
  4. Oi Dani,
    Eu fui a favor da Teresa nesse livro. Isso irá gerar polêmica, mas eu a entendo. O Thomas muitas vezes me irrita, rs.
    Não vejo a hora do último filme estrear, porque o livro foi um pouco decepcionante, então quero ver nas telonas se melhora.
    Beijos
    https://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Ale!
      Um POUCO decepcionante? Eu achei extremamente decepcionante. haha
      Eu nunca fui muito com a cara de Teresa, então nem posso te defender. kkkk
      Beijo

      Excluir
  5. Olá, Daniella.
    Eu comprei o box da série logo que saiu e infelizmente ele não me agradou. o primeiro até que é bom mas depois só vai ficando cada vez mais chato. Demorei horrores para ler os livros e até dormia enquanto lia. os filmes ficaram bem melhores.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Sil!
      Eu senti essa queda também. O primeiro foi muito bom, o segundo foi legal, mas o terceiro eu li meio que a pulso mesmo.
      Beijo

      Excluir
  6. Oiii, Dani. Tudo bem?
    Eu ainda não li os livros :P Mas vi o primeiro filme, então li a resenha sem medo de ser feliz ahahhahah
    Mas pretendo ler os livros, o problema é que eles sempre estão custando uma fortuna :(
    E o segundo filme eu ainda não consegui ver, mulher. Mas preciso, PRECISO fazer isso hahaha
    Beijooos
    http://profissao-escritor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Gih!
      Você precisa mesmo. hahaha
      Precisa ler e precisa assistir o segundo filme também. :)
      Beijo

      Excluir

Postar um comentário