Geek Love - O Manual do Amor Nerd

Título: Geek Love - O Manual do Amor Nerd
Autor: Eric Smith
Editora: Gente
Páginas: 204
Skoob: Geek Love



"Ser um geek ou um nerd significa muitas coisas, Player 1. A definição está em constante evolução. O que antes era um termo pejorativo para designar uma pessoa socialmente inapta agora foi retomado por uma comunidade orgulhosa do título. Uma comunidade composta por pessoas que são assim como você e eu. Somos excêntricos, entusiastas, inteligentes e, de vez em quando, meio esquisitos."

No fim das contas, Geek Love é exatamente o que ele se propõe a ser: um manual. Ele dá dicas de como se aproximar das pessoas, o que vestir, o que comer, o que dizer... enfim, seria justamente o tipo de livro que eu não gosto se não fosse por um detalhe: a linguagem. Sim, meus amigos, foi a linguagem do livro que me prendeu e me fez gostar bastante da leitura.

Voltado para o público geek/nerd, o livro traz referências de jogos, filmes, quadrinhos, livros e desenhos em todas as dicas (por isso quem não conhece esse universo pode ficar um pouco perdido, principalmente nas referências à RPG). Um exemplo disso é quando o autor dá dicas de como se vestir para um encontro ( em "Como emular os caras mais bem-vestidos do cânone nerd") e cita personagens como O (novo) Doutor (Doctor Who), Han Solo (Star Wars), Neo (Matrix), Tony Stark (Homem de Ferro) e James T. Kirk (Star Trek) ou quando ele divide os tipos de nerd por categoria enfatizando em cada caso suas forças, fraquezas e habilidades especiais (ex: Perceptivo +3, Detalhista +2), enfim, se eu começar a citar todos os exemplos existentes esse texto não será publicado hoje. rs


Apesar de ter como foco um assunto que não me chama a atenção (eu realmente não gosto de manuais, apesar de ser virginiana), a leitura é muito divertida (me fez gargalhar em vários momentos). Não é o tipo de livro que prende, faz você virar a noite lendo e tal, é mais uma leitura que você vai fazendo aos poucos, talvez até intercalando com outros livros, mas nem por isso quer dizer que não seja bom, muito pelo contrário.
Outra coisa que eu gostaria de dizer é que o livro é lindo. Sério, eu me apaixonei pela diagramação, ela deixou a leitura muito mais dinâmica.





Antes de terminar o texto, eu tenho que confessar que lá pra o final do livro eu comecei a achar a leitura mais chata, principalmente porque começa a focar mais na parte de ser um manual e não ter mais tantas referências divertidas como no início da leitura. Mas essa é uma opinião que vocês devem levar em conta o fato de eu realmente não gostar de manuais, então não desanimem. O livro é bem legal. :)

Comentários

  1. Oi, tudo bem?
    Legal, gostei da sua resenha.
    Não sei se é um livro que leria mesmo sendo divertido :D
    bj


    @saymybook
    saymybook.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que você gostou. ^^
      Mas cada um tem seu estilo de leitura, né?rs
      Beijo

      Excluir
  2. Olá, Daniella.
    Eu tenho esse livro aqui em casa mas ainda não li. Quando descobri que não era uma história e sim um manual, eu desanimei em ler hehe. Mas ainda vou ler, e ainda mais que é bem curtinho.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Sil!
      Eu levei mais de um ano pra começar ele, porque também desanimei com o fato de ser um manual.
      Mas vai lendo aos poucos, que é bem divertido. ^^
      Beijo

      Excluir
  3. Que livro legal!! Adorei a diagramação também, me deu uma vontade de comprar só pra ver mais! Em ebook não deve ser a mesma coisa, né :CC enfim, super adoro meu lado nerd e acho que talvez me encontraria nesse livro, muito boa sua resenha!!

    http://www.leitorasvorazes.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se você já tem esse lado nerd, ele vale muito a pena. Você vai dar muita risada. haha
      Em ebook não deve ser tão lindo... :/
      Beijo

      Excluir
  4. Oi, td bom?

    Eu achei a diagramação do livro linda também, mas esperava que o conteúdo fosse diferente. Fiquei um pouco decepcionada hehe

    PS: leia Os Bridgerton! Vale muito a pena!! haha

    Beijos
    Arrastando as Alpargatas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Confia em mim, eu também esperava um conteúdo diferente. hahaha
      Os Bridgerton já está na minha lista. :P
      Beijo

      Excluir
  5. Eu gostei da diagramação do livro, as ilustrações são legais, mas só isso, essa historia de "para ser geek/nerd você tem que ser assim e assado", "você tem que gostar disso e daquilo", é uma linha de pensamento que eu acho muito idiota, um "manual para pessoas" como se fosse possível isso.
    Enfim, adorei a resenha, mas infelizmente esse tipo de livro nao é para mim.
    Xoxo

    planeta94.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu concordo com você. Engraçado é que algumas pessoas acabam se "forçando" a gostar de uma coisa só porque "todo nerd tem que gostar" e sabemos que não é bem assim.
      Beijo

      Excluir

Postar um comentário