Adaptações Literárias 2016

Feliz Ano Novo, Leitores! :)

Como todo mundo já deve ter percebido, 2016 vai ser um ano de muita coisa boa no cinema, então eu vou colocar aqui 10 adaptações literárias que vão para a telona este ano.


A 5ª Onda – 21/01/2016

No futuro, a Terra começa a sofrer uma série de ataques alienígenas. Na primeira onda de ataques, um pulso eletromagnético retira a eletricidade do planeta. Na segunda onda, um tsunami gigantesco mata 40% da população. Na terceira onda, os pássaros passam a transmitir um vírus que mata 97% das pessoas que resistiram aos ataques anteriores. Na quarta onda, a adolescente Cassie Sullivan (Chloe Grace Moretz) vai ter que descobrir em quem pode confiar. Baseado na trilogia de Rick Yancey.




A Escolha – 04/02/2016

Baseado no romance de Nicholas Sparks, o filme conta a história de Travis Parker(Benjamin Walker), um homem que tem uma vida confortável, um bom emprego, amigos leais e uma casa em pequena cidade costeira. Ele busca diariamente viver plenamente e acredita que um relacionamento sério limitaria o seu estilo de vida. Isso até que Gabby Holland (Teresa Palmer) se muda para a casa ao lado. Mesmo que ela tenha um namorado, a moça o instiga logo de cara e faz com que os dois se entreguem a uma relação que nenhum deles esperava.



Convergente – Parte I – 18/03/2016

Esta é a primeira parte do filme que encerrada a trilogia de Veronica Roth (porque todos os últimos filmes de séries tem que ter 300 partes agora), iniciada com Divergente(2014). Tris (Shailene Woodley) será colocada novamente diante de novos desafios e mais uma vez é obrigada a fazer escolhas que exigem coragem, fidelidade, sacrifício e amor.


Animais Fantástico e Onde Habitam – 18/11/2016

Baseado no livro homônimo de J.K. Rowling. O excêntrico magizoologista Newt Scamander (Eddie Redmayne) chega à cidade de Nova York com sua maleta, um objeto mágico onde ele carrega uma coleção de fantásticos animais do mundo da magia que coletou durante as suas viagens. Em meio a comunidade bruxa norte-america que teme muito mais a exposição aos trouxas do que os ingleses, Newt precisará usar suas habilidades e conhecimentos para capturar uma variedade de criaturas que acabam saindo da sua maleta. (eu não consigo nem citar todos os motivos que me fazem querer ver esse filme)

Orgulho Preconceito e Zumbis 04/02/2016

Baseado na releitura do romance de Jane Austen, a história se passa na Inglaterra, século XIX. Uma misteriosa praga espalha zumbis por todos lados, mas Elizabeth Bennet (Lily James), especialista em artes marciais e no manuseio de armas, está preparada para enfrentar os piores mortos-vivos. O que a incomoda de verdade é ter que conviver e lutar ao lado do arrogante Sr. Darcy.




O Orfanato da Srta. Peregrine Para Crianças Peculiares 10/03/2016

Baseado no livro homônimo de Ransom Riggs, o filme é protagonizado por Asa Butterfield.

Quando seu querido avô falece deixando pistas sobre um lugar mágico, Jacob viaja para uma ilha galesa e encontra um orfanato abandonado. Lá, o mistério e o perigo se aprofundam quando ele começa a conhecer o local e os seus moradores: crianças com poderes especiais conhecidas como peculiares e a Senhorita Peregrine, uma peculiar que comanda o orfanato e cuida dos jovens. Jacob também conhece os inimigos poderosos de seus novos amigos, e, em última análise, descobre que apenas a sua própria peculiaridade especial pode salvá-los.

Como eu era antes de você – 03/03/2016

Baseado no livro de Jojo Moyes, o filme fala de Will, um garoto rico e bem-sucedido, até sofrer um grave acidente que o deixa preso a uma cadeira de rodas. Ele está profundamente depressivo, e contrata uma garota do campo para cuidar dele. Ela levou uma vida modesta, com dificuldades financeiras e problemas no trabalho, mas está disposta a provar para Will que ainda existem razões para viver.




Alice através do Espelho – 26/05/2016

Sequência de Alice no País das Maravilhas, sucesso de 2010 dirigido por Tim Burton e adaptado dos livros de Lewis Carroll. Nesta aventura, Alice atravessa o espelho que fica sobre a lareira e chega a um mundo onde tudo está ao contrário, de pernas para o ar. Um mundo em que as coisas ‘trocam de lado’, da mesma forma que as linhas de um livro, quando você o observa aberto diante de um espelho.



Quem é você Alasca? – 09/06/2016 

Baseado na obra de John Green, o filme conta a história de Miles Halter, que sai de casa e vai para uma escola especial preparatória. Inspirado pelo falecido poeta François Rabelais, procura um “Grande Talvez” e acaba encontrando Alasca Young, inteligente, engraçada, complicada e apaixonante.

Inferno – 14/10/2016

O renomado professor de simbologia de Harvard, Robert Langdon (Tom Hanks) visita a Itália e se envolve em mais uma aventura envolvendo símbolos ocultos e corporações secretas. Ele se vê em uma jornada em que procura desvendar os mistérios do clássico da literatura “O Inferno”, de Dante Alighieri. Baseado na obra da Dan Brown.



P.S.: Eu sei que a formatação ficou meio louca, mas não teve santo que fizesse ela ficar linda a unificada. Foi mal. :/

Comentários

  1. Dessa lista estou curioso mesmo para ver 'A 5ª Onda', 'AFEOH', 'Alice Através do Espelho' e 'O Orfanato da Srta. Peregrine Para Crianças Peculiares'.
    Quanto a 'Convergente', eu achei uma PÉSSIMA ideia dividir o último filme em duas partes, o livro mal tem conteúdo o suficiente para fazer um só de forma decente.
    xoxo

    http://planeta94.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estamos esperando os mesmos filmes. o/
      também achei péssimo dividir convergente. Que mania chata.
      Beijo

      Excluir
  2. Menina, quero conferir absolutamente todos os filmes desse lista! 2016 promete e o bolso choraaa! Kkk
    Bjs
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Meuuu Deusss Daniella! Todos são esperados por mim, mas principalmente, A 5° Onda pois será estreado apenas 5 dias depois do meu aniversário e estou mega ansiosa.

    Bj. <3
    http://16primaverasblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi Daniella!
    O que mais quero assistir é "Como Eu Era Antes de Você", história e elenco... tem tudo para ser um excelente filme.
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Estou louca pra assistir orgulho preconceito e zumbis! A adaptação do Nicolas Sparks eu ainda não sabia!! Preciso urgentemente assistir!! Adorei o post.

    http://www.leitorasvorazes.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Olá, Daniella.
    O que eu mais espero é Animais fantásticos e onde habitam que acho que vai ser ótimo, mas também quero muito ver Como eu era antes de você e A Escolha, apesar de já saber que não vai ser igual aos livros. Nunca é hehe Não sabia sobre Inferno, espero que fique bom.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também tô muito empolgada com animais fantásticos. ^^
      Beijo

      Excluir
  7. São tantos que estou esperando ansiosa.
    Quero muito ver Como Eu Era Antes De Você, e Quem É Você Alasca?, mas no momento me contento com a 5ª Onda.
    Amei o post.
    Beijo

    www.tecontopoesia.com

    ResponderExcluir
  8. Oláá
    Nossa, eu só estava sabendo da adaptação de alguns livros, ainda bem que vi o post, o problema agora será enfrentar a ansiedade kkkk
    Bjoos


    Jovem Literário

    ResponderExcluir
  9. Ai ai meu bolso!
    Muitos filmes bons, a expectativa está a mil, rs.
    Parabéns pelo blog Daniella!
    Beijinhos.

    www.carinapontes.com

    ResponderExcluir

Postar um comentário