Primeiro EP da ALira "O poeta é um fingidor" será lançado na Fliporto

Mais uma novidade da ALira (acho que vocês já perceberam o amor que tenho por esse projeto). <3

Com a proeza de musicar poemas famosos de autores consagrados, a banda ALira lança nessa semana seu primeiro trabalho, um EP com sete faixas poéticas e musicais.

O nome "O poeta é um fingidor" é a canção em destaque do disco baseada nos poemas de Fernando Pessoa "Autopsicografia" e "Isto", e conta com a participação do rapper Fábio Brazza.

Lançamento com clipe e na Fliporto


As músicas do EP já estão disponíveis no canal da ALira no youtube, e dia 10, foi lançado o videoclipe em animação: "O poeta é um fingidor": 




Mas será no dia 13 de novembro, na Festa Literária Internacional de Pernambuco (Fliporto), que homenageia o poeta português Fernando Pessoa, o show de lançamento do EP. A apresentação da ALira faz parte da programação da Fliporto Galera.

Álbum de música e poesia

Além de Pessoa, o disco apresenta "poemas musicados" de Carlos Drummond de Andrade, Mário Quintana, Casimiro de Abreu e Mário de Andrade, que inclusive, algumas dessas "canções poéticas" já ganharam clipes e foram usados em festivais literários, como na Flip 2015 (Festa Literária Internacional de Paraty).

Além disso, o músico compositor das melodias e intérprete das canções, Rafael Clodomiro, inclui no EP mais duas poesias românticas de sua autoria que também viraram músicas.

Cada música do EP recebe influência dos estilos: MPB, reggae, pop rock, rap e folk. E essa diversidade musical combina com os diferentes versos e mensagens que cada poesia apresenta.

         Confira abaixo as sete faixas que estão no EP:

         1. Aceitarás o amor como eu o encaro? (Mário de Andrade)
         2. Simpatia é quase amor (Casimiro de Abreu)
         3. O poeta é um fingidor (Fernando Pessoa)
         4. Os Poemas (Mário Quintana)
         5. É assim que tem que ser (Rafael Clodomiro)
         6. O teu sorriso (Rafael Clodomiro)
         7. E agora, José? (Carlos Drummond de Andrade)

Para ver outros projetos da ALira clique aqui e aqui.

Comentários

  1. Olá, Daniella.
    Já deu para perceber sim o quanto você gosta e apoia esse projeto hehe. Me esclarece uma coisa, como sou por fora de musica, o que seria um EP?

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Sil!
      Um EP é um quando um gravação é muito longa para ser considerada um sigle e muito curta para ser considerada um álbum. Geralmente um álbum tem 8 faixas ou mais e um EP tem entre 2 e 7 faixas. ^^
      Beijo

      Excluir
  2. Olá, Daniella.
    Não conhecia a ALira, mas já virei fã do trabalho deles.
    Gostei demais da ideia de musicar poemas de autores consagrados da literatura brasileira. Não é à toa que você segue o projeto.

    Abraço!
    Tudo Online

    ResponderExcluir
  3. Amor recíproco, Dani S2 muito obrigado por esse apoio, carinho e gentileza!! :D

    ResponderExcluir

Postar um comentário