Agora sim: que comece 2015

Todo ano eu faço uma lista de todos os livros que pretendo ler durante o ano e coloco como meta, mas no final eu sempre deixo de ler alguns, então esse ano eu decidi fazer diferente. Ao invés de traçar a meta anual, eu vou traçar uma meta mensal, porque eu acho que assim fica melhor para organizar e controlar a leitura. Todo início de mês eu vou deixar uma lista de livros e no fim conto quais eu consegui ler (que sejam todos, amém?).
Para janeiro eu escolhi 4 livros (3 deles estão na minha estante há um tempão e eu continuo adiando a leitura):

Serial Killers - Anatomia do Mal (Harold Schechter)

Sinopse
Entre na mente dos psicopatas. O dossiê definitivo sobre assassinos em série. O que faz gente aparentemente normal começar a matar e não parar mais? O que move – e o que pode deter – assassinos em série como Ed Gein, o psicopata americano que inspirou os mais célebres maníacos do cinema, como Norman Bates (Psicose, de Alfred Hitchcok), Leatherface (O Massacre da Serra Elétrica, de Tobe Hooper) e Hannibal Lecter (O Silêncio dos Inocentes, de Jonathan Demme). Como explicar a compulsõo por matar e o prazer de causar dor, sem qualquer arrependimento? De onde vem tanta fúria?


As respostas estão no novo lançamento da editora DarkSide Books: Serial Killers – Anatomia do Mal, dossiê definitivo sobre o universo sombrio dos psicopatas mais perversos da história. Escrito por Harold Schechter – que pesquisa o tema há mais de três décadas e já publicou, inclusive, a biografia de Ed Gein, Deviant (1998) -, o livro é referência fundamental a todos os que se interessam pelo universo da investigação e da criminologia.

Pontuado por curiosidades macabras, dados científicos e fatos pouco conhecidos sobre a trajetória dos principais criminosos em série dos Estados Unidos, Serial Killer, Anatomia do Mal abrange desde a criação do termo serial killer no início do século 20 até o fascínio exercido por matadores seriais na cultura pop (cinema, música, literatura).

Com clareza, ritmo e muita informação, Harold Schechter traça perfis psicológicos impressionantes de criminosos que desafiaram a polícia, viraram notícia e continuam a nos assombrar nas telas da TV e do cinema. 
Além de Ed Gein, a galeria de personagens sinistros inclui o cannibal Jeff Dahme, que chegou a matar e devorar uma pessoa por semana no verão de 1991; a ex-prostituta Aillen Wuornos (inspiração para o filme Monster), que, depois de confessar seis assassinatos, pediu para ser condenada à morte para interromper a matança; o assassino Zodíaco (cuja verdadeira identidade é desconhecida até hoje); Charles Manson, o lunático que comandou o assassinato da atriz Sharon Tate em um ritual macabro; e Green River Killer, principal assassino de prostitutas da história, só capturado pela polícia com a ajuda de outro serial killer.
Em Serial Killers, Anatomia do Mal você vai descobrir como eles matam e por que eles matam. Por prazer, dor, amor ou desespero. Por conta de famílias desfuncionais e infâncias perturbadoras. Em nome do demônio ou para o jantar…
Histórias reais, assassinos reais, de uma maneira que você nunca viu, estudados com profundidade, rigor científico e conhecimento psicológico. Um livro que vai atrair a atenção dos fãs das séries CSI, Dexter, Criminal Minds e do Canal Discovery Investigation e de todos aqueles que que querem entender o que se passa na mente dos assassinos mais temidos e cruéis de todos os tempos.



Soul Love (Lynda Waterhouse)

Sinopse

Jenna não quer trair os amigos e não revelará o que se esconde por trás de sua expulsão do colégio, assumindo toda a culpa sozinha. Como castigo sua mãe a levou para passar algum tempo com uma tia numa tediosa cidadezinha do interior. É lá que Jenna encontra Gabe, um rapaz autêntico, melancólico e reservado. Completamente diferente de todas as outras pessoas ela conhece. É inevitável: Jenna se apaixona por ele. Será que Gabe é sua alma gêmea? Ele mostra a Jenna a beleza de um céu noturno sem nuvens, escuro, um contraste perfeito para o brilho das estrelas. E, em meio a livros, música, poesia e noites estreladas, o sentimento entre eles se torna cada vez mais forte. Mas Cleo, uma garota antipática que tem uma ligação muito estranha com Gabe, não está gostando nada desse romance. Afinal, ela não quer que ninguém mais saiba o grande segredo de Gabe...



A Ilha de Sagitário (Antonio Calloni)

Sinopse

Após o sucesso do livro de poesias 'Os Infantes de Dezembro' , Antonio Calloni brinda o leitor com uma série de 11 contos em 'A Ilha de Sagitário' onde os personagens trafegam pelo livro com a descarada desenvoltura de gente que está mais é viva, vivente. Em todos os seus contos fica nítida que a paixão de Calloni pela literatura é tão forte quanto a arte de representar. Com aguçado teor poético e humor, o autor descreve, no primeiro conto que dá o título ao livro, suas primeiras impressões do mundo da caça. Em outro conto, 'Sessão da tarde', Calloni conta a história de macho e fêmea, de avanços e recuos onde as peles uivam a mais antiga das linguagens. 'A Ilha de Sagitário' revela, através de um lirismo pungente, as impressões vividas e apreendidas na realidade do ser humano.




Doctor Whho: Shada (Gareth Roberts)

Sinopse


Vista e cultuada em mais de 200 países, a série de TV Doctor Who é um ícone cultural britânico que conquistou mais de 70 milhões de fãs em 50 anos de aventura.


O seriado acompanha o Doutor: um viajante misterioso, vindo do planeta Gallifrey, movido pelo desejo de explorar todos os cantos do tempo e do espaço. Um dos Senhores do Tempo, o Doutor é capaz de se regenerar para escapar da morte, mudando de corpo, rosto e personalidade. Com seus companheiros, humanos e alienígenas, ele protege a Terra e o cosmos contra perigos de todos os tipos.



Shada reconta um episódio que nunca foi transposto para as telas de televisão, uma aventura “perdida” de 1979. Escrita pelo então editor de roteiros da série, Douglas Adams, o autor de O guia do mochilerio das galáxias, Shada traz a quarta encarnação do Doutor e sua companheira Romana II.




Comentários

  1. Desde o começo de 2014 que quero ler o Shada :\ Sempre que vou comprar algo me impede. Esse livro de serial killers, ja li um parecido. Serial Killers: Louco ou cruel. Você já leu? Achei perturbador demais '~' ashshas

    Gostei do blog. Segui :)
    http://rotaseis.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Guilherme!
      Não li não, mas tô doida pra comprar. Quero ler ele e o "Serial Killers Made in Brazil." :D

      Beijo

      Excluir
  2. Já faz muito tempo que Shada está na minha estante e nao consigo tempo para lê-lo, acho que vou enfia-lo na tbr de janeiro

    Beijos

    http://penelopeetelemaco.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tô doida pra ler! Pego ele assim que terminar "Serial Killers - Anatomia do Mal". ^^

      Beijo

      Excluir
  3. Não li nenhum livro da sua meta, mas o que eu mais quero com certeza é o Doctor Who: Shada. Espero que você consiga ler todos e que sejam todos incríveis! Bjs :*

    www.bibliophiliarium.com

    ResponderExcluir
  4. Oi Daniella! Quero ler esse sobre Serial Killers, tenho ele e "Psicose" há um tempão na lista!
    Abraços.
    coisasdeumleitor.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Jonatan!
      Eu terminei ele semana passada,mas ainda não tive tempo de fazer a resenha. Recomendo muito!!!
      Daqui pra segunda eu posto a resenha aqui.^^
      Tb quero ler Psicose. rs
      Beijo

      Excluir

Postar um comentário