Capitulo 9







Descobertas





Estava numa cafeteria no centro. Pensava em tudo que aconteceu comigo esses últimos dias.Tudo ainda era tão fora da realidade e mesmo assim, tão palpável! Precisava saber mais, sabia o que ele queria e também sabia que havia riscos em satisfazê-lo dessa forma.
–Que droga Annie... Onde você foi me meter!?! - Falava comigo mesma. Num estalo tive uma ideia, paguei o café coloquei meu fone de ouvido no ultimo volume e sai da cafeteria decidida!
Toda cidade tem um prédio que guarda todo o conhecimento do mundo! A minha cidade não era diferente e era pra lá que eu ia quase correndo. Chegando na biblioteca fui direto a seção de ocultismo. Horas e horas livros e mais livros e nenhum deles mencionava a Last Umbra ou Khaliadranosh.
– Boa tarde- Me dirigi a bibliotecária no balcão de informações- Poderia me ajudar ?
– Claro. Diga o que precisa.
–Estou fazendo um trabalho de escola sobre lendas antigas mas não consigo achar nada do tema que recebi!- Essa mentira foi fácil!
–Diga o nome do tema que procuro aqui no sistema.


–Procuro informações sobre uma espada chamada Last Umbra.- Ela começou a procurar no computador e pelo visto achou, fazia pequenas anotações em um bloquinho de papel ao seu lado.
–Um momento por gentileza.- Dito isso entrou numa salinha que tinha atrás do balcão. Estranhei. Geralmente eles nos entregam os nomes dos livros e suas respectivas seções.
Estava ficando nervosa, já haviam se passado mais de vinte minutos e a moça ainda não tinha voltado! Quando perdia as esperanças ela reapareceu trazendo consigo um livro.
–Aqui está.- entregou o livro velho.- Este livro não fica exposto por ser uma raridade, anote o que precisar pra sua pesquisa, mas é proibido xerocar ou sair com ele da biblioteca.-Sorriu pra mim- Sabe o que é engraçado, ontem mesmo, um rapaz veio procurando exatamente o mesmo que você.
–Muito obrigada.- Tive um mal pressentimento ao ouvir que mais alguém estava curioso sobre a espada.
Sentei em uma mesa munida com uma caneta e umas folhas que peguei com a atendente. O livro não tinha titulo. Apenas o que pareciam ser vários desenhos de seres sobrenaturais. O livro era uma espécie de guia sobre itens amaldiçoados ou que tinham algum poder. Depois de algum tempo achei o capitulo da Last Umbra.

"Last Umbra: Do latim, Ultima sombra, esta espada faz jus ao nome, pois sua sombra será a ultima que verá. Arma escolhida por grandes guerreiros como :Nimrode, Assurbanípal e Nabucodonosor, da Babilônia, Alexandre da Macedônia, Leônidas de Esparta, Xerxes, o persa, Átila, o huno, Júlio César, de Roma, Gengis Khan, da Mongólia e Maomé, no Oriente Médio. Todos eles tiveram em seu poder a Last Umbra. Quem empunhava essa mortal espada tinha certeza da vitoria. Muitos diziam que dentro dela habitava uma criatura poderosa e sedenta por sangue que atendia pelo nome Khaliadranosh. Todos que tiveram contato com a espada eram agraciados com riqueza e gloria, desde que o alimentassem. Não se sabe ao certo sua origem ou o motivo de seu aprisionamento, mas muitos dizem que por ter desafiado um antigo Deus, foi confinado na mesma. Os poucos que vislumbraram sua terrível aparência enlouqueceram. Khaliadranosh repetidamente foi descrito como um demônio ou sendo o próprio Satã cristão."
–Uou- Suspirei ao terminar. É eu estava mais encrencada do que pensei! Guardei minha anotação e fui devolver o livro para a bibliotecária. No balcão um homem que aparentava ter seus 35 anos esbravejava com a mulher.
–Como assim você entregou o livro para outro?- novamente aquele sentimento estranho de que algo estava errado. Porra, ele me viu!- Finalmente! -gritou.
–Mocinha- a mulher atrás do balcão tremia assustada- Pode entregar o livro para este senhor sem um pingo de educação!
– Hum, claro. - respondi friamente enquanto estendia o livro. Aquele cara me dava arrepios. ele tomou o livro de minha mão. Simplesmente o ignorei e fui em direção a porta pegando sebby-chan que estava no porta guarda-chuvas da entrada.
Sai da biblioteca e estava caminhando em direção ao ponto de ônibus que ficava a uma quadra de distancia.
–Hey você!- Ouvi alguém gritando. Um arrepio frio dançou na minha espinha e fui tomada por uma vontade de correr. Não tive tempo. - Eu estava falando com você- Disse enquanto me virava bruscamente. - Você é a garota do guarda-chuva! Foi você que comprou a Last Umbra não foi?- F O D E O DE VEZ!- Quanto quer por ela? pago 3 vezes mais o que você pagou.
–Não sei do que está falando! Por favor me solte, esta machucando meu braço!- Usei de toda minha habilidade de cinismo.
– O nome Jhon Whats te diz alguma coisa?- soltou meu braço.
–Sim- arquei uma sobrancelha- Foi ele quem concertou meu guarda-chuva semana passada. Tenho até que passar por lá, me apaixonei por uma caixinha de musicas, mas não tinha o dinheiro para comprá-la. Como vai o Sr.Whats?- To ficando boa nesse negocio de mentir!
–Meu pai está morto.-Fingi uma cara de espanto- Desculpa perguntar, mas o que fazia com aquele livro?- Agora sim eu colocaria a prova minha capacidade de atuar.
–Trabalho de escola. - Fiz cara de tédio. - Estava pesquisando sobre superstições e sua influencia na historia.- Avistei meu ônibus - Agora se me der licença senhor, preciso ir pra casa! - Não esperei resposta apenas corri para o ponto.
Isso foi perigoso. Preciso manter Khali seguro!

Comentários

  1. Oi, Sui!
    E o projeto vai de vento em popa, não é?
    Estou na torcida!
    Beijos,

    Priscilla
    http://infinitasvidas.wordpress.com

    ResponderExcluir

Postar um comentário