[3 livros] Dicas Literárias #2


Primeiro eu gostaria de pedir desculpa pela ausência de atualizações no blog e pela minha falta de respostas aos comentários, mas essa semana tudo volta ao normal e eu volto a visitar todos os lindos blogs de vocês também. ^^
A ideia dessas Dicas Literárias era trazer sempre 3 livros completamente diferentes para vocês, mas como hoje é aniversário de Agatha Christie (e todos sabem que sou apaixonada por ela), eu resolvi colocar aqui três dos livros que mais gosto dela. Foi bem difícil escolher só três, mas vamos lá.


O Cavalo Amarelo


Alguns de vocês já devem ter me visto dizer que esse é o meu livro preferido de Agatha Christie. Foi um dos livros mais surpreendentes que já li. Vivo indicando. rs

Sinopse

Forças estranhas e perigosas, que aliam as velhas crenças aos novos conhecimentos científicos, são responsáveis por assassinatos a distância, por telepatia. Uma organização particular criminosa dedicada à eliminação de pessoas ricas, que não emprega assassinos profissionais, uma vez que suas vítimas morrem de ''doenças''. Deixando sempre, é claro sobreviventes que lucram com as mortes. E o inspetor Lejeune, um homem de imaginação capaz de considerar as possibilidades menos ortodoxas, consegue chegar so terrível deslindamento de uma trama macabrqa, que arrebata a fantasia e a imaginação do leitor como só Agatha Christie, a grande mestra do gênero, logra fazer.



O Caso Dos Dez Negrinhos 


Esse é outro livro dela que me surpreendeu bastante (afinal, ela é mestre nisso, né? rs) e eu acho que todo mundo que lê Agatha Christie, devia ler ele.

Sinopse

Dez pessoas são convidadas pelo misterioso U.N. Owen para passar alguns dias numa ilha perto de uma aldeia pouco movimentada. Os convidados aceitam o convite e de igual maneira embarcam num barco local para a ilha. Na primeira noite, quando todos já se conheciam razoavelmente bem e conviviam animadamente na sala, ouve-se uma voz vinda das paredes da sala, acusando cada um dos dez presentes de ter cometido um crime, crime esse que apesar de ser despropositado ou inevitavél, levou à morte de outras pessoas. O pânico instala-se e mortes inexplicáveis se sucedem, tendo por única pista uma trova infantil.



O Mistério dos Sete Relógios


E para completar, mais um livro intrigante da Rainha do Crime.

Sinopse

Gerry Wade revelou-se um dorminhoco de primeira. Por isso, os outros hóspedes da casa resolveram pregar-lhe uma peça. Acertaram oito despertadores potentes para tocar, um após o outro, a partir das 6h30. Mas, ao amanhecer, um dos relógios tinha desaparecido. O tiro saíra pela culatra, com consequências trágicas. 

Sete esferas referentes a sete relógios constituem o cerne desta misteriosa aventura, que envolve uma extravagante organização secreta e põe em cena três deliciosos personagens de Agatha Christie: o superintendente Battle, o simpático Lorde Caterham e sua encantadora e corajosa filha Eileen. Juntos, eles terão que enfrentar um dos mais hábeis e cruéis assassinos de que já se teve notícia.

Um romance de muitas facetas: conspiração, assassinato, mistério, intriga, segredo, aventura e suspense.


Agatha Mary Clarissa Christie nasceu em 1980 e escreveu mais de 80 livros, que já foram traduzidos para pelo menos 103 idiomas.

Comentários

  1. E vem vc com os livros da Agatha. rsrs...acho que vou acabar dando uma chance para eles por causa de vc :)
    Parecem ser bons mas....ainda vão ficar em uma longa lista de espera.
    Bjss

    http://livrosemarshmallows.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Quero muito ler os livros da Agatha (que mesmo que essa informação não seja útil, quero que conste que minha gata se chama Aghatta Q lskjahg). Já faz tempo que quero ler algo dela, parece ser tudo tão interessante! Tem um dela na minha escola, mas ele é muito antiguinho que ataca minha rinite ç.ç
    ━━━━━━ •✺• Like a Rock Like a Roll •✺• ━━━━━━

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia mesmo, eu suuuuuuuper recomendo! *-*
      Amei o nome da sua gata! kkkkkkk
      Beijo

      Excluir
  3. Oi, como vai?
    Tenho vergonha de dizer, mas nunca li nada da autora.
    Tenho muita vontade e um dos livros que mais me chama a atenção é o mistério dos 10 negrinhos. Espero ler algo dela em breve.
    Beijos,

    www.enquantoestavalendo.com

    ResponderExcluir
  4. Desses 3 o único que eu li foi O Caso dos Dez Negrinhos e é mesmo muito bom!
    Eu adoro policial e a Agatha Christie, ainda quero completar a coleção dela <3

    http://sobrelivroseletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Que vergonha... eu adoro histórias de mistério/investigação, e só li um livro da Agatha: Morte nas Nuvens.

    Beijos,
    Thiago - Blog Gentlegeek

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você devia ler outros dela. Eu li Morte nas Nuvens, mas nem gostei muito. kkkkkkk
      Leia esse "Caso dos dez negrinhos". :D

      Beijo

      Excluir

Postar um comentário