Os 3 livros - Dicas Literárias

Eu já pensei em resenhar todos os livros que eu li, mas como a minha memória não é das melhores e eu quero poupar vocês de resenhas rasas, eu resolvi só resenhar os livros lidos de agora em diante. O problema é que assim como não acho certo fazer uma resenha de qualquer jeito, eu também não acho justo deixar de compartilhar aqui as ótimas leituras que eu tive ao longo dos anos. Pensando nisso, eu resolvi criar um espaço no blog onde toda semana eu vou postar três dicas de livros que eu li e adorei. Apesar de amar aventuras, terror e romances policiais, aqui eu também vou postar outros gêneros e a ideia é trazer sempre três livros bem diferentes um do outro e tentar agradar Gregos e Troianos. Claro que vão ter alguns livros atuais, mas vocês também podem esperar muitos livros com cheirinho de mofo (porque clássicos e livros velhos também merecem ser amados). Ok, vamos as dicas de hoje. Espero que vocês gostem. ^^

O Colecionador - John Fowles

Esse é um dos meus livros preferidos. Eu não lembro exatamente quando eu li "O Colecionador", mas lembro que me apaixonei imediatamente. Eu não gosto muito de personagens frágeis e indecisos, então é óbvio que eu ia adorar a história de um personagem extremamente obsessivo. E apesar de ter uma "vítima" nesse livro, até mesmo essa personagem é muito forte e decidida, o que fez com que "o Colecionador" tivesse um espaço especial na minha estante.

Sinopse

“O Colecionador” é o primeiro livro de John Fowles, escrito em 1963. O romance narra a história de Frederick Clegg, um funcionário público que coleciona borboletas e, subitamente, se torna dono de uma fortuna. Ele então passa a ter uma ambição: sequestrar a bela Miranda, seu amor platônico. A trama se desenvolve com a disformidade da personalidade de Clegg, que tem a seu favor apenas a superioridade de força, contra a vitalidade e inteligência de Miranda que, contando com sua superioridade de caráter, confunde e ofusca o medíocre sequestrador.


O Nome do Jogo - Will Eisner

Eu não sei se já disse aqui, mas eu sou apaixonada por história e amo livros que trazem acontecimentos históricos como parte do enredo, não é a toa que gostei tanto de "O Nome do Jogo". Além disso a história é contada em quadrinhos (*-*). Não é uma leitura muito longa, mas prende o leitor e é maravilhosa.

Sinopse

Transpondo a primeira metade de 1900, O Nome do Jogo é a tumultuada saga de gerações de uma rica família judaica durante sua adaptação à sociedade de Nova York. É a historia do sonho americano, e o jogo do casamento para obter vantagens sociais. No centro disso tudo está Conrad Arnheim, o herdeiro rude, mulherengo e egoísta do bem sucedido negocio de vestuários da sua família. As mulheres que suportaram estar casadas com ele tiveram entrada garantida no mundo da rica sociedade de Manhattan, mas a que preço? O conflito e o sacrifício sob esse ponto de vista do jogo do casamento cria um conto irresistível e rico em emoções.

Como Água para Chocolate - Laura Esquivel


E para vocês não dizerem que sou insensível, está aí um romance que eu amei. Além dos amores e emoções, o livro também traz a cada capítulo uma receita culinária. A história gira em torno da cozinha e até as receitas são afetadas pelas emoções de Tita.

Sinopse

Tita nasceu na cozinha da casa da família, quando sua mãe estava cortando cebolas. Logo em seguida, seu pai morreu de um ataque cardíaco ao ter sua paternidade questionada. Por essa razão, Tita tornou-se vítima de uma tradição local, que dizia que a filha mais nova não poderia casar para cuidar da mãe até a sua morte.
Ao crescer, Tita se apaixona por Pedro Muzquiz, que corresponde e quer casar com ela, mas a mãe da moça proíbe o casamento, e sugere que ele se case com Rosaura, a irmã dois anos mais velha de Tita. Neste surpreendente romance que tem como subtítulo Romance em fascículos mensais com receitas, amores e remédios caseiros, tudo gira em torno da cozinha. Cada capítulo é aberto com uma extraordinária (e perfeitamente realizável) receita, em torno da qual não só se aglutinam os comensais que as consomem, como também se "cozinham" e "coalham" amores e desamores, risos e prantos (sobretudo risos).

Comentários

  1. Não conheço nenhum dos três livros, por mais que a premissa de O COLECIONADOR seja bastante familiar para mim. Já devo ter lido sobre ele em algum blog por ai... Enfim, parece ser ótimas digas. Já esta anotado!

    Abraços
    www.booksever.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os livros são bem diferentes, mas gostei de todos. :D
      Tomara que você goste também. ^^
      Beijo

      Excluir
  2. O Nome do Jogo parece ser suuuuperrrr legal! Queria ler! Como Água para Chocolate também apaixonei, é o tipo de enredo que amo s2

    Beijos
    Nati

    www.meninadelivro.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O nome do jogo é MUITO bom! Eu adoro!^^
      Como água para chocolate não é meu estilo preferido, mas é maravilhoso também! :D
      Beijo

      Excluir
  3. Eu confesso não ter lido nenhum dos livros citados e nem ter vontade, realmente não fazem meu estilo de leitura, mas gostei do post.

    memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, cada um tem um estilo de leitura, mas quem sabe nos próximo não aparece algum que você goste, né?^^
      Beijo

      Excluir
  4. Eu li O colecionador já faz muito tempo, mas lembro que amei o livro até fiquei torcendo pelo vilão hehehe. Os outros não conhecia. Valeu pelas dicas.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também torci pelo vilão, Sil!
      Adorei esse livro. rsrs
      Beijo

      Excluir
  5. Oi Danii!
    Tambééém as vezes quero resenham um livro que eu gosto muito mas li faz tempo... e acabo deixando para lá, porque a resenha nunca me convence sabe?!
    acho que irei aderir ao seu esquema de Dicas! :D
    Tenho essa edição do O colecionador em casa, que é do meu pai! A capa sempre me atraiu! quem sabe eu não dou uma chance heim?! :)


    Um beeijo Lara.
    Blog Meus Mundos no Mundo | | Página Coração Furta-Cor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Lara!
      Que bom que você gostou. Faz isso mesmo, é bom que vamos ter mais dicas boas. rs
      Eu super indico "O colecionador". Começa a ler e vê se gosta também. ^^
      Beijo

      Excluir
  6. Adorei as dicas,
    não conheço nenhum destes ainda!

    www.leituravipblog.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que você gostou!
      Tomara que você leia e aprove as dicas. ^^
      Beijo

      Excluir
  7. Oi, Carol!
    Menina, esse livro é magnifico mesmo!
    São receitas de verdade sim, mas nunca fiz nenhuma porque a cozinha não é muito minha amiga. Até meu miojo dá errado. Sério. kkkkkkkk
    Beijo

    ResponderExcluir

Postar um comentário