[TAG] Copa dos Livros



Eu gosto tanto de futebol, que acompanho até série b de campeonato baiano. E se eu gosto de jogos como Ypiranga x Jequié, imagine como eu não estou empolgada com os jogos da Copa. rs
Por isso eu adorei a ideia dessa tag e fiquei feliz quando a Lara do blog Meus Mundos no Mundo me tagueou. :D
A TAG foi criada pela Patty do blog Coração de Tinta, quem quiser responder (mesmo sem ser indicado) pode ficar a vontade, mas coloquem os créditos. ^^

Esses são os blogs que eu indico para a TAG:

Camila: Leitora Compulsiva
Clícia: Silêncio que eu tô lendo
Juliana: Leitores e Suas Manias
Ana Paula: Envolta em Palavras
Biula: Papo Literário

1) Escolha livros na sua estante que represente as cores da bandeira brasileira.
verde amarelo azul branco


Obs: eu sei que eu forcei um pouco nas cores, mas quero pedir que vocês me deem um desconto. Meus livros ainda estão em caixas por causa da minha última mudança e esses foram os que eu consegui pegar. rs


2) Festa de abertura: é dia de festa, a alegria contagia a multidão e o clima descontração deixa tudo mais leve. Com isso em mente indique um livro leve e divertido pra entrar no clima da festa.


Eu pensei seriamente em indicar qualquer livro de Veríssimo, mas esse livro de Victor Mascarenhas também merece essa indicação. Recomendo para quem quer se distrair e dar muita risada. ^^

3) Jogo de Estreia: é dia de estreia. Nervos à flor da pele. Você já estourou a pipoca, pegou o guaraná geladinho e o jogo nada de começar. A ansiedade já está atingindo o grau de máximo em sua escala. Quem é louco por livros também fica ansioso. Então me diga, qual é ou foi o lançamento mais aguardado por você em 2014?

Esse é o último livro de uma trilogia do Carlos Rocha. Eu li os dois primeiros livros (olhos negros e maré vermelha) há alguns anos e na época, esse ainda não tinha sido escrito. Quem já teve que esperar alguma continuação, sabe bem o que eu passei (aliás, Carlos desculpa ter te infernizado para terminar logo o livro. rs). Ainda não terminei de ler, porque estou relendo os outros para começar esse. Assim que terminar, posto uma resenha aqui. ;)

4) Narrador "Cala o Boca Galvão", o famoso pé no saco: chegou o grande dia, porém o narrador do jogo é um porre. Quem nunca se deparou com uma narrativa arrastada e difícil de digerir? Qual foi o livro que tinha tudo pra ser cinco estrelas, porém a narrativa se tornou um problema?


Me condenem, mas eu tive um problema sério com esse livro. A história não conseguia me prender e eu comecei a ler sete vezes até finalmente terminar o livro. Kafka, me perdoe. s2

5) Eliminados na primeira fase: acabou a primeira fase e algumas seleções dão adeus ao sonho da Taça. Nem sempre um livro ou uma série nos convence logo nas primeiras páginas, qual foi o livro, ou série que você desistiu de ler ou abandonou a leitura logo no início.


Os clássicos tem um espaço especial no meu coração, mas eu não consegui passar nem da página 10 desse livro. Um dia talvez eu tente de novo e consiga terminar.  

6) O artilheiro da Copa: o jogador que marca mais gols na copa é considerado o artilheiro, para os que não sabem o jogador Ronaldo é o maior artilheiro de todas as edições da copa. O mundo literário também possui seus artilheiros, autores que batem um bolão em todos seus lançamentos. Qual é o autor que está batendo um bolão em sua opinião?


Gostaria de dizer que essa foi a pergunta mais difícil até agora. Eu podia citar MUITOS autores que eu amo, mas o texto ficaria muito longo, então eu decidi por um: André Vianco. Eu realmente gosto desse cara.

7) A Zebra da Copa: futebol é uma caixinha de surpresas, e alguns resultados inesperados são considerados como "zebra". Isso aconteceu em 1986 onde a seleção da Argentina mesmo com o Maradona em campo foi surpreendida pela seleção de Camarões, e perdeu o jogo por 1 a 0. No mundo literário sempre nos surpreendemos também. Qual foi o livro que você não dava muita bola que acabou ganhando seu coração?

Esse foi o primeiro livro de Pedro Bandeira que eu li. Eu tinha uns 12 anos e na época eu estava viciada em Sherlock Holmes e não dava muita ousadia para outros autores. Até que minha prima ganhou alguns livros do Pedro Bandeira e decidimos ler juntas durante as férias. Os Karas me conquistaram para sempre. s2

8) A Grande Final: duas grandes equipes se destacaram, lutaram e chegaram a final. Porém somente um capitão vai poder levantar a taça e gritar é campeão. Ao segundo colocado cabe amagar a tristeza da derrota. Para simbolizar a tristeza, escolha um livro que te fez chorar ou te emocionou muito. E para finalizar a tag, escolha o melhor livro lido em 2014.



Esse livro eu escolhi para meu irmão dar de presente para a namorada e claro que peguei emprestado quando ela terminou de ler (te amo, cunha!). Chorei litros e recomendo.


Outra pergunta difícil. Escolhi Dragão Vermelho porque, veja bem, é Hannibal Lecter. s2

Comentários

  1. Olá, Dani.
    Adorei a TAG e a indicação!
    Jà anotei aqui algumas dicas.
    Vou tentar responder antes do final da Copa! hehehe
    Beijos
    Camis - Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir

Postar um comentário