Os Três Ratos Cegos


Título: Os Três Ratos Cegos
Autor: Agatha Christie
Editora: Record
Skoob: Os Três Ratos cegos



"Ela o observou enquanto subia a escada forrada de tapetes surrados. Depois ela disse que ele 'lhe dera uma impressão estranha'. Mas na verdade, só pensara que ele devia estar horrivelmente resfriado para sussurrar assim. Também, com um tempo desses... Quando chegou à curva da escada começou a assoviar baixinho. A música era Os Três Ratos Cegos" (Pág. 3)

No livro, um casal acaba de abrir uma pensão. É inverno e logo eles ficam impedidos de sair de casa, porque a neve bloqueia a entrada. Uma mulher morre e o assassino só pode ser um dos hóspedes. De todos os contos, esse foi o que mais me chamou a atenção. Apesar de os outros serem muito bons também, esse “Os três ratos cegos”, em particular tem um final que me surpreendeu (afinal, é Agatha Christie). Em “ A estranha charada”, Miss Marple aparece para resolver o caso. “O caso da empregada perfeita”, O Crime da fita métrica” e “ O rádio” também são muito bons. Enfim, Agatha Christie dispensa elogios. ^^

Sinopse
No alto da página de um caderninho estava escrito "Os Três Ratos Cegos". Pregado ao corpo da vítima, um pedacinho de papel onde se lia: "este é o primeiro". Abaixo, um desenho de três ratos e uma pauta musical. A música era da historinha infantil Os três ratos cegos... Um assassino com um prefixo musical se divertia qual gato e rato. "Os Três Ratos Cegos" é a história de que se originou a mais representada peça de teatro de nossa época, A ratoeira, e abre esta coletânea de contos. Mais concisos que seus romances, e tão ricos quanto eles, revelam, através de diabólicos jogos de falas, situações e tramas, a inimitável arte de Agatha Christie em inventar e solucionar mistérios. Contos: os três ratos cegos; estranha charada; o crime da fita métrica; o caso da empregada perfeita; o episódio da caseira; os detetives do amor; o sinal vermelho; o quarto homem; o rádio; testemunha de acusação; o mistério do vaso azul; a última sessão; sos.




Comentários