Desventuras em Série

Título: Desventuras em Série
Autor: Lemony Snicket (Daniel Handler)
Editora: Companhia das Letras
Skoob: Desventuras em Série
Onde encontrar: Livraria Saraiva , Livraria Cultura , Companhia das Letras

" Quando já não podiam aguentar mais, chegaram a mais uma porta, e degrau, e vela, e cerca de cinco lances depois disso a escada finalmente acabou e depositou as crianças exaustas em uma pequena sala com uma última vela no meio do tapete. Á luz da vela, os órfãos Baudelaire puderam ver a porta do seu novo lar e, do outro lado, dois pares de portas deslizantes de elevador e, ao lado, botões com setas." ( Desventuras em Série - O Elevador Ersatz, Pág. 12)

"Desventuras em Série" é composto por 13 livros (com 13 capítulos cada), escrito por Lemony Snicket ( pseudônimo de Daniel Handler). Os livros contam a história dos irmãos Baudelaire, Violet, Klaus e Sunny. A história começa no momento em que as crianças são informadas da morte dos seus pais em um incêndio. Ao longo dos livros, as crianças passam por diversos tutores, enquanto fogem do Conde Olaf, que quer a guarda das crianças para roubar a fortuna dos Baudelaire.
Eu confesso que demorei um pouquinho pra ler os livros, não só por causa da quantidade, mas porque em alguns momentos a história é um pouco repetitiva a angustiante e eu não aguentava mais ver os planos dos Baudelaire indo por água abaixo. Mas tirando isso, a história é interessante e prende o leitor, que passa os treze livros torcendo para que tudo dê certo.
Eu li os livros todos de uma vez e acho que por isso, em alguns momentos a leitura foi cansativa, por isso, se eu puder dar uma dica pra quem for ler as Desventuras em Série, eu sugiro que ao longo da leitura outros livros sejam lidos também. Entre uma desventura e outra, leia uma coisa diferente, abstraia um pouco da história dos irmãos, assim a leitura deve ficar muito mais agradável.

Comentários