O Grimório do Mago e a Maldição de Nel - Alexandre Araújo


Título: O Grimório do Mago e a Maldição de Nel

Autor: Alexandre Araújo

Editora: Vecchio

Páginas: 255

Skoob: O Grimório do Mago



“Os peritros bateram asas quase que sincronizados e levantaram voo sem precisarem de impulso nas patas traseiras. As criaturas era ágeis e inteligentes, desviaram dos contornos do castelo e cortaram o ar em direção a floresta. Luciano arriscou uma espiada na floresta abaixo e viu os lobos caçando as sombras dos peritros na terra. Carla gritou quando a criatura mergulhou no ar e subiu para as nuvens de súbito. O humor de Eduarda melhorou com o passeio sobre Siluam em uma criatura nativa do mundo mágico que descobrira. Pela primeira vez sentiu-se feliz com presente de aniversário.”

 

Sinopse: O que seria um Grimório? Eduarda se perguntou ao ganhar o misterioso livro em seu aniversário de 16 anos. Ao folheá-lo, seu interesse aumentava cada vez mais. Aquelas páginas narravam contos no mínimo curiosos, “parecia descrever os pesadelos de alguém”, pensou.

Eduarda ainda não sabia, mas o que poderia ser um presente inocente, se revelaria um artefato mágico capaz de mudar o seu destino.

Obstinada em descobrir todos os segredos contidos naquele Grimório, ela e seus amigos embarcam em uma aventura cheia de perigos para libertar os moradores de uma ilha condenada a uma terrível maldição.


Antes de mais nada, eu gostaria de dizer o quanto eu amei essa capa e que a diagramação tá muito linda também. *-*

Eu não sabia muito bem o que esperar do livro, mas assim que li a sinopse eu percebi que eu tinha que ler essa história. Assim como Eduarda precisava saber mais sobre o Grimório, eu também precisava saber o que aconteceria. O livro de Alexandre Araujo se tornou o meu próprio Grimório, que também chegou em minhas mãos de forma inesperada. E não me decepcionei.

O livro é cheio de aventura, ação, magia e reviravoltas. A cada página eu só ficava mais curiosa para saber o que aconteceria em seguida. Os personagens são bem construídos e o autor consegue fugir do clichê da adolescente chata que quer resolver tudo sozinha pra proteger o mundo. A forma como ela e seus amigos se juntam para resolver o mistério não é forçada e a leitura é bem fluida.

Em O Grimório do Mago nós conhecemos um pouco da história da Ilha Marcel e os motivos que levaram à terrível maldição que prendeu todos os seus habitantes em um livro. Somos devidamente apresentados a vilões, mocinhos e as motivações de cada um. Apesar de ter bastante coisa sobre a história da ilha e de como os personagens chegaram aquele ponto (uma contextualização maravilhosa aliás), o livro nunca fica chato e tem ação do inicio ao fim.

Quando eu terminei a leitura, a única coisa que eu pensava era: eu preciso ler o próximo!

E vocês também precisam!


Comentários