Flipelô 2018


Começa amanhã e vai até o dia 12/08, a Festa Literária Internacional do Pelourinho (Flipelô). A segunda edição do evento ocupa 13 espaços do Centro Histórico e além da programação literária, a festa traz apresentações teatrais, musicais, exposições e uma rota gastronômica.
Realizada pela Casa de Jorge Amado, o tema da Flipelô este ano é a frase do escritor baiano "a amizade é o sal da vida" e essa edição tem como homenageado um grande amigo de Jorge Amado, João Ubaldo Ribeiro. 
A Festa terá mais de 50 atividades gratuitas e tem início amanhã às 18h, com a mesa de debate Escravidão e Liberdade com participação dos escritores Lilia Moritz Schwarcz (SP), João Reis (BA) e Wlamyra Ribeiro de Albuquerque (BA). A mesa de debate acontece no Teatro SESC-SENAC e terá ainda o lançamento do livro Dicionário da Escravidão e Liberdade, de Lilia Schwarcz e Flávio Gomes. Às 20h terá apresentação do Concerto Afro Barroco, no Largo do Pelourinho, com Mateus Aleluia e o Bonde Musical.
A programação completa pode ser encontrada no site oficial da Flipelô.

Comentários

  1. Gente que legal, eu nunca tinha ouvido falar desse evento,mas achei bem bacana e interessante. Vou pesquisar mais com toda certeza.

    Ventos de Maio

    ResponderExcluir
  2. Oi, tudo bem?
    Que legal, eu nunca tinha ouvido falar desse evento, mas parece ser bem legal!
    Beijinhos,

    Galáxia dos Desejos

    ResponderExcluir
  3. Oi, Daniella.
    Não conhecia o evento.
    Pena que já até acabou.
    Mas parece legal, infelizmente bem longe de onde moro.
    Abraços.
    Diego || Diego Morais Viana

    ResponderExcluir

Postar um comentário