[resenha] Maze Runner - A Cura Mortal

Título: A Cura Mortal
Autor: James Dashner
Editora: V&R Editoras
Páginas: 368
Skoob: A Cura Mortal

"Ainda não tinha outro plano além de encontrar os amigos, mas pelo menos estava um passo mais próximo dele. E, embora não tivesse ideia do que esperar, pelo menos saíra daquele quarto. Enfim. E, agora, um banho quente. A oportunidade de se limpar. Nada jamais lhe soara tão agradável. Deixando as preocupações de lado por ora, Thomas tirou as roupas imundas e foi tratar de se tornar humano de novo."


E finalmente chegamos ao último livro da trilogia Maze Runner (o primeiro está aqui e o segundo aqui).
Depois de passarem pelo labirinto e enfrentarem todos os desafios do deserto, agora os clareanos partem para o mundo real. Nesse último livro eles vão descobrir no que o mundo se tornou depois do fulgor e como ele surgiu, como a sociedade se organiza para lidar com os cranks, a luta diária pela sobrevivência e os reais motivos que levaram o CRUEL a realizar os experimentos.
Assim como os dois primeiros livros, A Cura Mortal é cheio de ação e curiosidades (afinal, estamos em um ambiente totalmente novo). Novos personagens vão surgindo, novos conflitos também e fica cada vez mais difícil saber em quem se pode confiar.

"Os Palácios haviam sido concebidos como uma habitação humana - refúgios para infectados até atingirem um ponto em que  a loucura saísse do controle. Após essa fase, eram removidos para locais remotos, que haviam sido abandonados  durante a fase mais intensa dos clarões solares. Os idealizadores dos Palácios desejavam dar aos infectados uma última chance de vida decente antes do triste fim. Projetos como aquele haviam sido disseminados na maioria das cidades remanescentes mundo afora."

Nesse último livro, os clareanos descobrem que CRUEL não é seu único inimigo, no mundo real eles tem que lidar com cranks e caçadores de recompensa e sobreviver pode ser muito mais difícil do que eles pensavam. Ninguém é confiável e nenhum lugar é seguro. Pra saber o que acontece no final, vocês precisam ler e eu tenho certeza que não vão se arrepender de dar uma chance à Maze Runner. :)

Eu preciso confessar que na primeira fez que eu li esse livro, eu achei o final meio morno, mas depois que eu reli eu percebi que o final foi ideal. Eu realmente recomendo as leituras.

Obs: Existe um quarto livro chamado "A Ordem do Extermínio", mas ele não é exatamente sobre a história que a trilogia é focada.

Sinopse de "A Ordem do Extermínio"

Antes de o CRUEL existir, antes que houvesse o Labirinto e muito antes que Thomas ingressasse na Clareira, as chamas solares assolaram a Terra e destruíram o mundo que a humanidade considerava salvo... Mark e Trina estavam lá quando tudo aconteceu, e sobreviveram. Mas sobreviver às chamas foi fácil se comparado ao que viria depois. Agora, um vírus que toma conta da mente com violência e dor se espalha por todo lugar e existe algo muito suspeito sobre sua origem. Pior ainda: ele está em mutação e as evidências sugerem que a humanidade se ajoelhará diante do caos, prevendo uma morte inevitável e assustadora. Mark e Trina estão convencidos de que existe uma maneira de salvar os poucos que restaram. E estão certos de que podem encontrá-los. Porque neste novo e devastado mundo, cada vida tem um preço. A sua também. E para alguns, você vale muito mais morto do que vivo. Ordem de Extermínio é a origem da trilogia Maze Runner, best-seller do New York Times, sucesso internacional em vários idiomas. Aqui encontraremos a história da destruição do mundo e da civilização, e de como o Fulgor fez com que alguns planejassem soluções drásticas e cruéis para a sobrevivência dos seres humanos... e do planeta à beira do caos e da extinção. 

Comentários

  1. Olá,
    Eu comprei o box dessa série e infelizmente me arrependi de ter gastado o dinheiro. Achei os livros muito chatos. Tive que me esforçar para conseguir ler todos. Achei as histórias bem paradas e até acabei dormindo enquanto lia.

    Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, SIl!
      É horrivel quando isso acontece. :/
      Que pena que você não gostou dos livros. Apesar de não ser minha série preferida, eu gostei. haha
      Beijo

      Excluir
  2. Oi, Daniella.
    Não li nenhum livro dessa série, mas vi os filmes e estou esperando o terceiro e bem curioso.
    É um dos filmes que mais estou aguardando.
    A resenha não deu spoilers, então achei melhor ainda hahaha.
    Não sei se o filme tá seguindo os livros fielmente...
    Boa resenha.
    Abraços.
    Diego || Diego Morais Viana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Diego!
      Eu só vi o primeiro filme e até achei bem fiel, mas achei o livro mais empolgante. hahaha
      Eu não vi o segundo filme, então nem posso te dizer se continua seguindo o livro ou não.
      Beijo

      Excluir
  3. Oi Dani!
    Eu vi os filmes da série e curti, queria ler os livros também. Parecem ser muito legais!

    Beijos,
    Sora | Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
  4. Oi Dani! Preciso ler esses. Assisti os filmes e amei!
    Amei a resenha!
    Beijinhos,

    Resenhando por Marina

    ResponderExcluir
  5. Por enquanto só assisti aos filmes e gostei bastante. Tenho intensão de ler os livros tbm, só não sei quando que irei fazer isso, mas espero que em breve.
    Beijos

    https://recolhendopalavras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Postar um comentário