Dexter - A Mão Esquerda de Deus

Título: Dexter - A Mão Esquerda de Deus
Autor: Jeff Lindsay
Editora: Planeta
Páginas: 272
Skoob: A Mão Esquerda de Deus

"Jamais poderia ter filhos, pois não posso nem pensar em sexo. Imagine fazer aquelas coisas... Como pode? Onde fica a sua dignidade?"




Quem acompanha o blog sabe da queda que eu tenho pelos serial killers da ficção e quem me conhece só um pouquinha sabe que Dexter é um dos meus xodós (e o tema do toque do meu celular). Não sei porque eu nunca postei Dexter aqui, mas como estou relendo os livros resolvi reparar essa grande injustiça.

Dexter Morgan é um analista forense de borrifos de sangue da polícia de Miami. Ele tem uma namorada, amigos, família (sua irmã) e parece ser uma pessoa completamente normal (ele treinou a vida toda para parecer assim), mas na verdade ele é um serial killer. Apesar de matar pessoas e gostar disso, Dexter segue um código: ele só mata outros assassinos.

Nesse primeiro livro, a polícia de Miami está enfrentando um novo Serial Killer que deixa Dexter intrigado pelos métodos utilizados. Deborah Morgan (que na série se chama Debra) é a única família de Dexter e também trabalha na polícia de Miami. Ela trabalha infiltrada como prostituta, mas o que ela quer mesmo é se tornar detetive da homicídios e vê o caso como uma chance de finalmente conseguir essa promoção. Ao mesmo tempo em que acompanha a caçada ao assassino, a mão esquerda de Deus também conta a história de Dexter: como ele se tornou um assassino, de onde veio o código e a história da sua família.

Além de serial killer, Dexter Morgan é também um psicopata e o livro deixa bem claro essa ausência de sentimentos do personagem e a sensação de não pertencer à humanidade.


Explicando a frase do início do post
Parece estranho ele dizer que não pode nem pensar em sexo e ainda assim ter uma namorada, mas na verdade a relação deles não é sexual. Rita passou anos em um relacionamento abusivo com o pai de seus filhos e sofria abusos sexuais constantes (além de apanhar) e por isso ela desenvolveu um trauma.


Livro X Série

A primeira temporada do seriado é baseada no primeiro livro, mas apesar de ter muita coisa igual (inclusive diálogos inteiros), do meio para o final a temporada toma um rumo bem diferente tornando muito difícil a continuidade das outras temporadas baseada nos outros livros. Então quem gostou do personagem, eu acho válido dar uma chance para a série também, porque apesar de ser baseada nos livros a história se desenrola de forma completamente diferente nos dois produtos.

Comentários

  1. Olá ! <3
    Eu amo o seu blog, eu decidi seguir seu blog , Você me seguir também?
    Uma saudação. Thank you.
    xox
    Laura
    obsesionporlalectura.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Lauriya!
      Que bom que você gostou. Gostei muito do seu blog também. :D
      Beijo

      Excluir
  2. Olá, Daniella.
    Eu li esse livro tem um tempo já por insistência de uma amiga que é viciada nele. E até que gostei bastante, mas acabei não assistindo a série. Mas acho que vou me aventurar e ver se gosto hehe.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Sil!
      A série é maravilhosa, espero que você goste. ^^
      Beijo

      Excluir
  3. Eu assisti alguns capítulos soltos da série e gostei muito, pretendo dar uma atenção especial já que tem completa no Netflix. Não sabia que a série era baseada nos livros acho isso sensacional! Quem sabe quando começar a assistir mesmo dou uma chance a série literária?!

    Abs

    http://tediosoc.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu gostei das duas, principalmente porque a serie não segue exatamente a história dos livros e dá uma chance de a gente ver outras histórias com Dexter. Tomara que você goste. ^^

      Excluir
  4. Oi Dani,
    Nunca me interessei a ver Dexter, para ser sincera.
    E nem sabia que tinha livros. Mas acho mais fácil dar uma chance a série do que a leitura, porque não faz meu estilo.
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Alê!
      Tem leituras qu enão adianta forçar mesmo, se não faz seu estilo tenta ver a serie. :)
      Beijo

      Excluir
  5. Sempre quis ler essa série, mas a falta de tempo nunca deixou. Minha vontade só aumentou com o seriado e espero compensar isso! Adorei o post!

    http://www.leitorasvorazes.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que você gostou. Espero que consiga ler logo!^^
      Beijo

      Excluir
  6. Oláá Dani,
    Tenho um amigo que vive elogiando Dexter, mas ainda não me encorajei a comprar e lê-lo, porém fiquei com muita vontade de ler depois dessa tua resenha maravilhosa! haha
    Bjoos

    Jovem Literario

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi!!!
      Que bom que você gostou da resenha! haha
      Os livros são muito bons. Vale a pena. ^^
      Beijo

      Excluir
  7. Oi :D
    eu AMOOO Dexter e amo essa série!
    Bj


    Ig: @saymybook
    saymybook.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. eu gostei muito quando assisti a série :)

    gostei do seu blog e estou te seguindo \o

    http://www.jackblog.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oi Dani, tudo bem?
    Eu também adoro serial killers e psicopatas. Adquiri esse livro faz um tempinho, mas ainda não li pois a capa me assusta. Como assim?
    Eu adoro os personagens como os citados acima, mas não posso ver sangue hahahha. Então só gosto dessas criaturas nos livros, assim eu imagino que a gente só tem tripas, não tem sangue nem nada kkkk. E daí essa capa me dá um medo tão grande que o livro acabou ficando esquecido na estante hahha. Mas um dia lerei :3 Só que a série, por essas questões, provavelmente não verei :P
    Ahhhh e eu adorei a frase acima hahahhaha.
    Beijooos
    http://profissao-escritor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Gih!
      Menina, se você não gosta de sangue esse vai ser seu livro preferido da serie. Leia. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
      Beeeijo

      Excluir
  10. Esses livros estão na minha lista de futuras leituras.
    Assisti a série e adorei, mas até então eu não sabia que vinha de livros.
    Foi quando descobri que o fim era diferente e resolvi ler também.
    Mas pelo que você escreveu a série já difere do livro logo na primeira temporada,sinceramente isso me deixa mais curiosa para ler.
    Gostei do blog, sucesso! =)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Fernanda!
      Tem algumas series que mudam totalmente o livro, em Dexter a impressão é que é uma continuação alternativa dos livros. rs
      Eu gostei basteante.
      Que bom que você gostou do blog. :)
      Beijo

      Excluir

Postar um comentário