Em Tempo: Dia Nacional do Livro

Hoje o dia foi tão cheio, que quaaaaase esqueci que data é hoje. Apesar de ser o Dia Nacional do Livro e não o Dia do Livro Nacional, hoje eu decidi trazer 5 livros nacionais que estão na minha lista de favoritos.

O Xangô de Baker Street - Jô Soares


Eu sou apaixonada pelos livros de Jô Soares (um dia vou fazer um post só com livros dele). O Xangô foi o primeiro livro que eu li do autor e tudo nele me chamou atenção. Primeiro que Sherlock Holmes está no Brasil, depois tem o humor maravilhoso de Jô e o final do livro é um dos melhores que já li até hoje. Sério.


Sinopse

Um violino Stradivarius desaparecido, algumas orelhas cortadas e seus respectivos cadáveres trazem o famoso Sherlock Holmes ao Brasil, por recomendação de sua não menos famosa amiga Sarah Bernhardt. Porém aquilo que parecia um pequeno e discreto caso imperial transforma-se numa saga cheia de perigos, tais como feijoadas, vatapás, mulatas, intelectuais de botequim, pais-de-santo e cannabis sativa. Sem falar, é claro, dos crimes do primeiro serial killer da história, que executa seu sinistro plano nota a nota, com notável afinação e precisão de corte. O britânico e intrépido detetive e seu fiel e desconfiadíssimo esculápio vivem então no Rio de Janeiro a aventura de Sherlock Holmes que Conan Doyle se excusou de contar - por motivos que ficarão bastante óbvios -, mas que para felicidade do leitor brasileiro Jô Soares resgata neste romance implacável e impagável.


Mentes Perigosas Ana Beatriz Barbosa Silva

Psicopatas sempre me interessaram. Apesar de não concordar com as coisas que eles fazem, eu gosto de ler para tentar entender um pouco a mente deles. Esse livro foi o primeiro que eu li de Ana Beatriz Barbosa (só peguei por causa do tema), mas não foi o único. Apesar do tema ser meio técnico, a escrita dela é simples e fica mais fácil entender. Para os leigos que gostam do assunto, é um presente.

Sinopse

Quando pensamos em psicopatia, logo nos vem à mente um sujeito com cara de mau, truculento, de aparência descuidada, pinta de assassino e desvios comportamentais tão óbvios que poderíamos reconhecê-lo sem pestanejar. Isso é um grande equívoco! Para os desavisados, reconhecê-los não é uma tarefa tão fácil quanto se imagina. Os psicopatas enganam e representam muitíssimo bem.

"Mentes Perigosas" discorre sobre pessoas frias, manipuladoras, transgressoras de regras sociais, sem consciência e desprovidas de sentimento de compaixão ou culpa. Esses "predadores sociais" com aparência humana estão por aí, misturados conosco, incógnitos, infiltrados em todos os setores sociais. São homens, mulheres, de qualquer raça, credo ou nível social. Trabalham, estudam, fazem carreiras, se casam, têm filhos, mas definitivamente não são como a maioria da população: aquelas a quem chamaríamos de "pessoas do bem".


Eles podem arruinar empresas e famílias, provocar intrigas, destruir sonhos, mas não matam. E, exatamente por isso, permanecem por muito tempo ou até uma vida inteira sem serem descobertos ou diagnosticados. Por serem charmosos, eloqüentes, "inteligentes" e sedutores costumam não levantar a menor suspeita de quem realmente são. Visam apenas o benefício próprio, almejam o poder e o status, engordam ilicitamente suas contas bancárias, são mentirosos contumazes, parasitas, chefes tiranos, pedófilos, líderes natos da maldade.

Em casos extremos, os psicopatas matam a sangue-frio, com requintes de crueldade, sem medo e sem arrependimento. Porém, o que a sociedade desconhece é que os psicopatas, em sua grande maioria, não são assassinos e vivem como se fossem pessoas comuns.


Anjo da Morte Pedro Bandeira


Esse é o terceiro livro da série "Os Karas". Eu sou apaixonada pela série inteira, mas esse é o meu preferido por ter como tema coisas que aconteceram na segunda guerra mundial e eu adoro ler coisas sobre a segunda guerra mundial. :)

Sinopse

O professor de teatro de Calú, o ator dos Karas, é assassinado pouco antes da estréia de sua nova peça. A única pista é um ameaçador folheto neonazista. Surge um novo caso para os Karas. O principal suspeito é um ex-oficial alemão, comandante de uma organização mundial que pretende somar o dinheiro e o poder dos criminosos com o tenebroso ideal.Grande aventura dos Karas, enfrentando os perigos de um grupo neonazista e um plano ardiloso de renascer Adolph Hitler através de seu bisneto.



Peste Negra, a obscura face da morte Gilberto Martins



Mais um livro sobre guerra. Coincidência? Não. Eu adoro história e livros com temáticas históricas sempre me atraem.
Eu li esse livro quando fui passar férias na casa da minha prima. Como eu não tinha nada pra ler, peguei ele só por pegar e me surpreendi. É um livro maravilhoso.

Sinopse

Uma visão da Idade Média. Livro estilo Infanto-juvenil relata os horrores da Guerra de Cem anos sobre a visão de um pequeno vilarejo. Mostra a peste negra e seu terrível rastro. Um romance que surpreende.




O Véu Willian Nascimento


Esse livro me foi enviado pelo autor. Ele estava começando a escrever e queria opiniões sobre o livro. Foi o primeiro livro que eu li a pedido do autor, porque ele queria muito um feedback. É um livro sobre magia e vale muito a pena ler.

Sinopse

Como uma barreira tão fina pode esconder tão grande verdade?

Ana teve uma infância feliz ao lado de suas tias em Três Corações. Com elas, a garota aprendeu a sonhar e acreditar em toda a forma de magia que o mundo tinha a oferecer. Porém, crescer significou também amadurecer, e ambas as coisas a fizeram abdicar das fantasias do passado. 




BÔNUS

Olhos Negros Carlos Rocha

Esse livro foi uma verdadeira novela na minha vida. Eu li os dois primeiros livros da trilogia antes de ter o último em mãos e quando eu terminei o segundo, já louca pra ler o último, descobri que o autor ainda não tinha terminado. Acreditem, eu enchi muito o saco do Carlos Rocha pra ele terminar esse livro. rs
Coloquei "Olhos Negros" como indicação, mas a trilogia inteira vale a pena (e eu sei que se vocês começarem, não vão conseguir parar. rs).

Sinopse

Olhos Negros, o livro 1 da Trilogia do Novo Elo é uma jornada repleta de transformações. Introduz Kyle Blackwing, um herói relutante e jovem cavaleiro do reino de Lacoresh. Kyle e seu amigo Archibald DeReifos, jovem mongem da ordem dos Naomir, partem em uma jornada acompanhando Kiorina DeLars, aprendiz feiticeira.


A investigação pretende esclarecer fatos obscuros ligados ao nascimento de crianças de olhos negros, mas durante esta, eclode uma guerra contra as hordas dos terríveis bestiais. Em meio à guerra e intrigas, a vida, inocência e fé dos três jovens é afetada. Ao mesmo tempo, o próprio coração do reino é ameaçado por forças sombrias e ocultas.

Baixe em: www.selo-multiversos.net

Comentários

  1. Oi Daniella!
    Meu livro nacional favorito é "As Batidas Perdidas do Coração" da Bianca Briones... livro lindo e nada clichê!
    Adoro ler nacionais e sua lista me deixou empolgada para ler mais.
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Ale!
      Não conheço esse, mas vou procurar mais informações. ^^
      Beijo

      Excluir
  2. Oi Daniella!
    Ótimas indicações!Morro de vontade de ler algo do Jô,principalmente O Xangô de Baker Street que é o que me provoca mais curiosidade.Pedro Bandeira é Pedro Bandeira,tem aquele ar de nostalgia de época de escola!
    Beijos!

    http://livreirocultural.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Claudio!
      Adoro os livros de Jô e Pedro Bandeira realmente me lembra a minha infância. ^^
      Beijo

      Excluir

Postar um comentário