Adaptações Literárias 2015

Finalmente consegui sentar para postar no blog. Ando tão sem tempo esses dias, que nem preciso dizer que as leituras planejadas para janeiro não aconteceram (e as de fevereiro, eu nem planejei). ;/
Maaaaaaaaas, vamos ao que interessa. Eu geralmente não vejo muitos filmes, mas esse ano eu estou bem empolgada com algumas estreias. 


50 Tons de Cinza


Baseado no livro de E. L. James, o filme estreou no dia 12/02. Apesar de ter arrecadado mais de R$ 1,5 bilhão em bilheteria, eu tenho visto muito mais críticas negativas do que positivas e muitos dos meus amigos que viram, ficaram decepcionados (o que não quer dizer que o filme seja ruim, é tudo uma questão de gosto). Eu ainda não assisti e confesso que não estou muito empolgada. Eu li o primeiro livro, mas não tive vontade de dar continuidade à trilogia.

O Filme

Anastasia Steele (Dakota Johnson) é uma estudante de literatura de 21 anos, recatada e virgem. Uma dia ela deve entrevistar para o jornal da faculdade o poderoso magnata Christian Grey (Jamie Dornan). Nasce uma complexa relação entre ambos: com a descoberta amorosa e sexual, Anastasia conhece os prazeres do sadomasoquismo, tornando-se o objeto de submissão do sádico Grey. (Não recomendado para menos de 16 anos)


Para Sempre Alice


Baseado no livro de Lisa Genova, o filme estreia hoje e conta a história da Dra. Alice Howland (Julianne Moore), uma renomada professora de linguistica que aos poucos começa a esquecer certas palavras e se perder pelas ruas de Manhattan. Ela é diagnosticada com Alzheimer. A doença coloca em prova a a força de sua família. Enquanto a relação de Alice com o marido, John (Alec Baldwin), fragiliza, ela e a filha caçula, Lydia (Kristen Stewart), se aproximam.
É sempre bom lembrar que Julianne Moore ganhou o Oscar de melhor atriz por esse papel, então...



Mortdecai - A Arte da Trapaça



Adaptado do livro  "The Great Mortdecai Moustache Mystery", de Kyril Bonfiglioli, o filme que tem Johnny Depp no papel principal, também chega hoje aos cinemas. O longa conta  a história de Charles Mortdecai, um negociador de arte que procura um quadro roubado, no qual foi escondido um código para um tesouro nazista. 
Motivo para ver esse filme: tem Johnny Depp, minha gente.






Insurgente


O segundo livro da saga literária de Veronica Roth chega aos cinemas no dia 19 de março. No filme Tris (Shailene Woodley) e Quatro (Theo James) agora são fugitivos e procurados por Jeanine Matthews (Kate Winslet), líder da Erudição. Em busca de respostas e assombrados por prévias escolhas, o casal enfrentará inimagináveis desafios enquanto tentam descobrir a verdade sobre o mundo em que vivem.



Uma Longa Jornada

E também tem Nicholas Sparks nas estreias, o filme está previsto para chegar aos cinemas no dia 9 de abril. Não é bem o tipo de livro que eu gosto, mas esse parece ser legal.
Aos 91 anos, com a saúde debilitada e sozinho no mundo, Ira Levinson (Alan Alda) sofre um acidente de carro e se vê abandonado em um lugar isolado. Ele luta para manter a consciência e passa a ver sua amada esposa Ruth (Oona Chaplin), que faleceu há nove anos. A poucos quilômetros de distância, a bela Sophia Danko (Britt Robertson) conhece o jovem cowboy Luke (Scott Eastwood), que a apresenta a um mundo de aventuras e riscos. De forma inesperada, os dois casais vão ter suas vidas cruzadas.


Cidades de Papel

Assim como não podia faltar Nicholas Sparks, também não pode faltar John Green nas telonas esse ano. Previsto para estrear em julho, a história é centrada em Quentin Jacobsen (Nat Wolff) e sua enigmática vizinha e colega de escola Margo Roth Spiegelman (Cara Delevingne). Ele nutre uma paixão platônica por ela. E não pensa duas vezes quando a menina invade seu quarto à noite vestida de ninja, propondo que ele participe de um engenhoso plano de vingança. Mas, depois da noite de aventura, Margo desaparece – não sem deixar pistas sobre o seu paradeiro.

Maze Runner - Prova de Fogo

Essa é uma das estreias mais esperadas pela minha pessoa. Apesar de ter achado o primeiro filme meio fraco, eu ainda quero muito ver a continuação. O filme está programado para estrear em setembro (mês do meu aniversário.^^) e é baseado na série de James Dashner.
Após escapar do labirinto, Thomas (Dylan O'Brien) e os garotos que o acompanharam em sua fuga da Clareira precisam agora lidar com uma realidade bem diferente: a superfície da Terra foi queimada pelo sol e eles precisam lidar com criaturas disformes chamadas Cranks, que desejam devorá-los vivos. 

Como eu era antes de você

Ainda sem previsão de estreia, o filme baseado no livro de Jojo Moyes promete chegar ao cinema ainda este ano.
Will é um garoto rico e bem-sucedido, até sofrer um grave acidente que o deixa preso a uma cadeira de rodas. Ele está profundamente depressivo, e contrata uma garota do campo para cuidar dele. Ela levou uma vida modesta, com dificuldades financeiras e problemas no trabalho, mas está disposta a provar para Will que ainda existem razões para viver.
Motivos pra ver: Emilia Clarke está no elenco.


Jogos Vorazes - A Esperança: Parte 2

O último filme baseado na trilogia de Suzanne Collins é umas das estreias mais aguardadas para este ano. No filme Katniss Everdeen (Jennifer Lawrence) continua sua luta com a Capital, que ficou inconformada com o fato dela ter sobrevivido duas vezes aos jogos vorazes. A heroína está disposta a lutar em nome de sua causa e também por seus amigos e familiares. A estreia está prevista para novembro.

O Sétimo Filho

Mais uma estreia hoje e mais um filme com Julianne Moore. O filme é baseado no livro "As Aventuras do Caça-Feitiço", de  Joseph Delaney. No filme, Jeff Bridges interpreta John Gregory, o sétimo filho do sétimo filho, que mantém uma cidade do século XVIII relativamente bem e longe dos maus espíritos. No entanto, ele não é mais jovem e suas tentativas de treinar um sucessor foram todas mal sucedidas. Sua última esperança é um menino chamado Thomas Ward (Ben Barnes), filho de um jovem fazendeiro. Seu primeiro desafio será grande: Ele terá que enfrentar a Mãe Malkin (Julianne Moore), uma terrível e poderosa bruxa, que escapou do seu confinamento quando o grande mestre Gregory estava afastado da cidade.

E então? Qual o filme mais aguardado por vocês este ano? ^^


Comentários

  1. Olá,
    Como eu era antes de você é PURO amor <3. Mega curiosa pela adaptação, assim como a de Cidades de Papel e Jogos Vorazes part 2.
    Beijos.
    Memórias de Leitura - memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Inês!
      Ainda não vi nenhum deles, mas confesso que não estou muito empolgada com Jogos Vorazes. :/
      Beijo

      Excluir
  2. Oie,
    caramba quantos!
    Não vi nenhum ainda.

    bjos
    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir
  3. Tem vários aí que eu quero ver, mas o meu mais aguardado é "Como Eu Era Antes de Você". Pena que foi adiado para ano que vem :( Prova de Fogo e Cidades de Papel são os meus tops para esse ano! Bjos

    www.bibliophiliarium.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Tici!
      Tô doida pra ver Prova de Fogo. Tô lendo o livro agora. ^^
      Beijo

      Excluir
  4. Dessas adaptações estou louco para assistir Cidades de Papel e A Esperança parte 2 <333

    Até mais!
    Math // de-livro-em-livro.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se tem um filme que não está me empolgando é "A Esperança", sabia? :/
      Já "Prova de Fogo"... kkkkk
      Beijo

      Excluir
  5. Olá, tudo bem?

    De todas ai o que eu mais estava esperando para ver era Insurgente, que eu sou uma grande fã. Assisti no dia da estreia e admito que o filme foi muito bom, só fiquei triste pois foi bem diferente do livro :/

    Beijos, Ana K | http://universoaoquadrado.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Ana!
      Não li, nem assisti Insurgente, então não posso opinar. rs
      Mas é bom saber que, apesar dos pesares, o filme é bom!^^
      Beijo

      Excluir
  6. Como sempre, ótimas adaptações e eu não poderia estar mais louca com estes lançamentos ^^ Na espera de Como eu era antes de você, já vi Insurgente e adorei!

    Beijos,
    Joi Cardoso
    Estante Diagonal

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Joi!
      As pessoas falam tanto desse livro, que eu preciso ler logo. kkkk
      Beijo

      Excluir
  7. Eu comecei a ver o Mordecai, mas minha namorada não curtiu muito, então fomos ver outra coisa. Pra mim parece muito bom, e vou assistir sozinho mesmo qualquer dia desses :D

    Thiago - Doctor Corgi

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu sou péssima pra filmes, acabei não assistindo quase nada. kkkkkkkkk
      Beijo

      Excluir

Postar um comentário