Vingança Mortal - Raquel Machado

Título: Vingança Mortal
Autor: Raquel Machado
Onde Comprar: Leitura Kriativa
Skoob: Vingança Mortal




"Quando olhei para cima, percebi que alguém havia bloqueado o meu sol. Tirei meus óculos e me deparei com os mais lindos olhos azuis que já vi... Confesso que meu coração bateu duas vezes mais rápido: o garoto era realmente lindo." 



Sinopse


Ao receber uma ligação sobre a morte de sua melhor amiga, Brenda volta a sua cidade natal, Lageado Grande. Lá ela vai ao velório de Nicole, onde encontra seu rosto marcado por facas. Uma dúvida surge: será que realmente foi um acidente como todos falam?

Ao voltar para casa algumas pistas aparecem, e Brenda fica obstinada a investigar a morte de Nicole. Ela decide então voltar as suas raízes. Porém, o tempo parece ter mudado muitas coisas, inclusive as pessoas que ela imaginava conhecer.
Envolvida em uma rede de intrigas, dinheiro, drogas e traição, ela se vê prestes a montar um quebra-cabeça, onde cada peça parece se encaixar com extrema exatidão. E a solução para esse mistério, pode revelar um segredo escondido há muito tempo.


Como eu sei que não vou ter tempo pra mais nada essa semana, essa é a nossa última resenha do ano. Queria começar dizendo que Raquel é uma das pessoas mais caprichosas que eu já vi. O embrulho do livro estava muito lindo, minha gente. *-*



Além disso, eu amei a ideia de fazer um jornalzinho com as noticias da cidade e o material de divulgação ficou muito legal. (veja aqui
O livro tem 116 páginas e é uma leitura bem rápida (li em um dia), mas ainda que fosse mais longo eu acho que não conseguiria parar, porque ele prende muito. Vingança Mortal foi o "mistério" mais gostoso que li nos últimos tempos, tem muita ação, suspense e não enrola o leitor, pelo contrário, ele me deixou ansiosa, nervosa, tensa, extremamente curiosa e no final me surpreendeu bastante. Quer elogio melhor do que esse para um livro de mistério? Ele realmente me surpreendeu.
No início eu tive um certo problema com Brenda, porque eu achava ela perfeitinha demais, mas depois comecei a gostar e me apeguei à personagem. Quanto a Elenor (amiga de Brenda), eu gostei dela de cara (ela é "nerd" e todos sabem que amo "nerds". rs), assim como do namorado dela, Ricardo. Luis e Alice (os festeiros) também são o máximo. Nicole (a melhor amiga de Brenda) é maravilhosa, mas me apaixonei mesmo por Cristian (o estranho), porque eu gosto de gente estranha. Por fim temos Alan (o namorado de Brenda), esse era outro que eu não gostava também e depois amei.
Esses são os personagens (e suas características) da primeira fase do livro, mas depois que Brenda retorna à cidade para o enterro da amiga, ela percebe que muita coisa mudou. Ela está certa de que o que aconteceu com a amiga não foi um acidente e resolve procurar os seus antigos colegas de escola para ajudar a desvendar esse mistério. Apesar de as pessoas serem as mesmas, ela já não reconhece mais aqueles amigos que deixou pra trás. Será que ela pode confiar em todos eles de novo? Aos poucos Brenda vai descobrindo que o que aconteceu com Nicole é uma coisa muito maior do que ela podia imaginar.
O livro é tão curtinho que eu morro de medo de falar mais e dar spoiler, mas eu quero dizer que pra mim, essa resenha fecha o ano com chave de ouro. Ele é rápido, dinâmico e apesar de ser um livro de mistério, a leitura não é densa. É um livro que eu recomendo muito e eu acho que se você não fez como eu e fechou o ano com ele, podia muito bem aproveitar e começar 2015 com essa leitura maravilhosa. ^^

Comentários

  1. Oi Daniella!
    Eu adoro livros de suspense e todo mundo fala muito bem de Vingança Mortal!
    Adorei a resenha, me deixou bem curiosa (ainda não pude fechar parceria com a autora por questões financeiras, mas espero poder fazê-lo um dia!)
    Beijos,

    Priscilla
    http://infinitasvidas.wordpress.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Priih!
      Espero que você consiga a parceria, porque eu gostei bastante do livro. ^^
      Beijo

      Excluir
  2. Adorei a resenha!! Sou muito fã de livros de suspense e fiquei mega curioso para ler esse livro, deve ser ótimo :)

    Até mais!
    Math // de-livro-em-livro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. O Trabalho da autora em cima da divulgação Está incrível, desejo sucesso a ela, adorei tuas impressões, se tiver a oportunidade pretendo ler o livro mas pra frente!

    Beijos Joi Cardoso
    Estante Diagonal

    ResponderExcluir
  4. Oi Dani querida,
    Desculpe a demora em vir aqui mas estava de férias e sem acesso a internet. Nossa fiquei mega feliz com a sua resenha e saber que acabou o ano lendo meu livro e ele te agradou tanto. O maior elogio que um escritor pode receber e o elogio de um leitor, com certeza você animou meu dia. Espero que nossa parceria dure muitos anos ainda, pois teremos novidades em 2015.
    Beijos
    Raquel Machado
    Escritora Vingança Mortal
    http://leiturakriativa.blogspot.com.br/p/vinganca-mortal.html

    ResponderExcluir

Postar um comentário