Capítulo 1

Bom dia pessoas. \o/   Mais um Capitulo!






Minha vida na mãos dele...






Cap.1 : Um objeto estranho.





O dia amanhecia nublado relembrando aos moradores de Angel's falls da tempestade que caia nos últimos dias. Numa casa simples enrolada em vários cobertores estava Anne brigando com o despertador colocado estrategicamente no outro lado do quarto.
–Aaah!! Seu aparelho dos infernos!!!-Gritava a ruiva enquanto atravessa pisando forte o quarto - Ja acordei, viu!?! Agora cala essa maldita boca!!!
Anne desligou o aparelho e dirigiu-se a cozinha iniciando sua rotina matinal, colocar água para ferver, tomar um banho, fazer café, tomar o café , escovar os dentes , brigar com os longos cabelos vermelhos, vestir-se e ir para escola. O colégio era perto de casa, mas não o suficiente para ir andando. 10 minutinhos de espera e ja estava no ônibus . Os novos fones substituíram bem o antigo que quebrou há dois dias atrás. Lembrando-se do acidente, tocou o joelho, o corte foi de leve, mas ainda estava bem dolorido e roxo em volta. Porém o que mais doía era olhar para o guarda-chuva grande e extremamente comum que tinha consigo. 


"Hoje devolverei você para o senhor o What's , e pegarei o meu de volta.!"

Aquele guarda-chuva com orelhinhas de gato pode parecer bobo e infantil, mas era o ultimo presente que ganhara de sua mãe, uma semana antes do acidente que tirou a vida da mesma, deixando Anne sozinha aos 13 anos de idade. Por sorte, Anne foi amparada pelo melhor amigo de sua mãe Yashiro Tanaka. Tanaka tomou a frente de todos os assuntos legais, e como ninguém sabe nada sobre o pai de Anne, ficou com a tutela da garota. Mia Tompson era uma mulher linda e como dizem por ai, afiada nos negócios, era acionista em diversas empresas e nunca deixou nada faltar para sua princesa,mesmo depois de morta. Anne tinha o mundo aos seus pés, se assim desejasse, mas, o que ela mais gostava no mundo todo, era o abraço caloroso de sua mãe sempre que voltava do trabalho e as horas preciosas que Mia dedicava a filha. Anne não quis ficar muito tempo na casa do seu anjo,( era como chamava o senhor Tanaka), pois a esposa dele Amelia Tanaka, sentia um ciume doentio do marido, principalmente em relação a amizade dele com Mia. Por isso , assim que completou 16 anos, entrou com o pedido de emancipação. Hoje mora sozinha na sua antiga casa, estuda durante a manhã e trabalha a tarde numa cafeteria, não que precisasse,mas, decidiu seguir o conselho de sua Mãe que dizia sempre que o melhor dinheiro é o que vem do seu próprio esforço.
–Anne seu projeto de ser humano, está atrasada!- gritou Dilan O'conner, melhor amigo da ruiva desde sempre.- Eu disse pra você" Chegue cedo, tenho algo importante pra te contar!" e o que você fez?
– Eu cheguei cedo...- Respondeu a garota agora de frente pra ele. Dilan era um daqueles garotos que cresce mais do que o normal. Tinha cerca de 1.82cm que comparado com os 1,52 dela era quase um leão ameaçando uma gatinha domestica.
–Não chegou não!
–Se você levar em consideração que pela primeira vez em muito tempo, vou assistir a primeira aula. Cheguei sim!- respondeu como se falasse da descoberta do universo.
– O que te falta de altura, sobra em cinismo!!- Disse ele derrotado. - Que seja, apenas vem comigo.
Dilan arrastou a amiga que tentava com dificuldade acompanhar os passos dele pra um área mais reservada no patio da escola.
– Aqui.- estendeu pra ela uma caixinha preta aveludada.- O que acha?
Dentro da caixa havia um par de alianças em prata e ouro envelhecido.
– Olha, sei que você me ama, mas acho que você ta apressando as coisas.Além do mais, você tem namorada e eu gosto dela.
Dilan deu um tapa de leve na testa da ruiva.
–Sua pirralha sem noção!São pra ela!- falava entre dentes tentando não gritar.
–Ahso... Você tá serio mesmo né? - Ele balançou a cabeça positivamente corando.- São lindas. Kathy vai amar.-Dito isso devolveu a caixinha ao dono e o abraçou.- Você não faz ideia do quão feliz estou por você.
–Valeu pequena.Não sei o que seria de mim sem você.
–Ah... você seria só mais um garoto idiota.
A manhã transcorreu normalmente. E logo Anne corria pra conseguir chegar a seu trabalho. No meio do caminho recebeu um mensagem da sua chefe. " Ola querida, houve um vazamento na cafeteria, não abriremos até que tudo esteja concertado. Assim que precisar te chamo."
Agora sim o dia estava bom. poderia passar a tarde chuvosa em casa vendo um filme, ou jogando, mas antes, tinha correr para o Antiquário. A loja era linda, repleta de moveis e enfeites de épocas e materiais diferentes.Entrou no local escutando o tipico sininho.

–Um momento por favor!-Gritou um voz arrastada aos fundos que reconheceu como sendo a do Sr Whats.

Estava olhando as coisas da lojinha há alguns minutos, bonecas de porcelanas, cadeiras de vime, penteadeiras entalhadas. A maioria eram coisas lindíssimas, mas algumas coisas eram bizarras como a mascara Tikki que olhava no momento. Andando mais um pouco ate ultima prateleira algo chamou sua atenção, parecia que por mais que estivesse " oculto " por várias quinquilharias, aquela espada se destacava. Hipnotizada pela beleza do objeto, caminhou ate ele. Algo dentro dela gritava para sair dali, para não pegar aquela coisa, mas ela não ouvia, não queria ouvir. Não sabia o por que, mas tinha que pegar aquela espada. Agora que estava perto pode perceber o quão grande e rica em detalhes era. Na bainha negra ,pedrinhas vermelhas e azul foram colocadas fazendo uma espiral que lembravam uma serpente. A empunhadura tinha como adorno uma caveira que não era humana, parecia pertencer a um demônio, cujo pedras vermelho sangue de tamanho médio representavam os olhos . Os pequenos dedos tocavam de leve seus detalhes forjado no que parecia ser prata envelhecida.
–Last Umbra.- Anne pulou assustada com a voz do Sr. Whats. Seu coração estava disparado sua respiração irregular e estava tomada por uma vontade inexplicável de chorar.- É uma obra de arte da ferraria. Ninguem sabe ao certo quem a forjou. Mas essa espada foi testemunha de algumas guerras no passado sombrio da humanidade.
A garota alternava o olhar entre o velho a sua frente e a bela espada.
–Ela é linda. - Sua voz saiu como um sussurro.
–Sim, de fato o é. Seu nome vem do latim. e significa Última Sombra. Mas creio que veio aqui procurado por isso não é mesmo?- Disse-lhe estendendo seu guarda-chuva com orelhinhas de gato.- Não sei se ele aguenta mais uma tempestade dessas, mas fiz o que pude.
–Muito obrigada mesmo.-Anne abraçava o objeto com com cuidado.- Ele ficou como novo! O Sr. é mesmo um anjo! O seu esta ali no porta guarda-chuvas na entrada. - Respondeu com um sorriso que se estendia até os olhos.- Quanto lhe devo?
–Não me deve nada criança.- Sr. whats ria- Apenas esse sorriso vale todo o esforço. Agora vá antes que a chuva fique mais forte.
Anne abraçou o senhor, deu um beijo carinhoso em sua bochecha e seguiu em direção a saída. Parou em frente a porta tomada por um vazio e uma certeza que não sabia de onde vinha.

–Sr Whats?

–Pois não?

–Quanto custa a Last Umbra?

Comentários

  1. Oiiii Sui. Voltei aqui para acompanhar a história. hahhah, adorei a altura da menina. Agora não me sinto mais tão baixinha, tenho 1.55 =D
    Agora nova curiosidade. O que é essa espada? heheheh. Acompanhando.
    Sui, venho te convidar também a conhecer a minha história. Estou publicando meu livro lá no meu blog. um capítulo por semana, toda a terça até iniciarem as vendas do livro físico em fevereiro. Essa semana, eu postei o prólogo. Vem conferir e me dizer o que achou? Vou deixar o link aqui, tudo bem?
    Beijoooos e continua postando
    http://profissao-escritor.blogspot.com.br/2014/11/prologo.html?showComment=1417083862238#c5844676494420552621

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. =D Ebaaa livro novo!! claro que vou ler! uhuul!

      então eu tenho uma politica anti-spoiler!! pra saber o que é essa espada tem que ler!

      Excluir

Postar um comentário