[dica] 5 livros de Terror



Eu não ia postar nada hoje, mas como todo mundo sabe, eu sou apaixonada por livros de terror e não podia deixar o dia das bruxas passar em branco. Como eu tô sem tempo pra elaborar uma coisa linda e maravilhosa (que era o que eu queria), eu vou fazer uma lista com 5 livros de terror. Caso vocês queiram mais livros no estilo, tem essa lista aqui que eu fiz em uma sexta-feira 13. ^^

Horror em Amityville - Jay Anson


Em 13 de novembro de 1974 a polícia do condado de Sufolk recebeu uma chamada telefônica que a levou ao endereço 112 Ocean Avenue, Amityville, Long Island. Dentro da casa a polícia encontrou um crime brutal: o assassinato de uma família inteira enquanto dormia. Poucos dias depois, Ronald Defeo Jr. admitiu que usou um rifle para matar os pais e seus 4 irmãos, alegando ter ouvido vozes que vinham de dentro da casa e que o influenciaram a cometer os crimes. Um ano depois George e Kathy se mudam com os filhos para a antiga casa dos Defeo. Não demora muito para que estranhos eventos comecem a acontecer, afetando a vida da família e indicando que uma presença maligna está oculta na casa.



O Bebê de Rosemary - Ira Levin


Alugando um apartamento em antigo prédio de Nova Iorque, os recém-casados Rosemary e Guy Woodhouse organizam suas vidas com pequena ajuda dos vizinhos Minnie e Roman Castevet. Guy é ator e luta por um papel de destaque, enquanto Rosemary decora com ar mais alegre o apartamento onde anteriormente foi cometido um crime. Guy consegue um papel graças a um acidente com o ator titular e, logo depois, Rosemary tem um pesadelo no qual é possuída pelo demônio. Passado algum tempo, Rosemary descobre que está grávida e é tratada por Minnie e o médico desta, Dr. Sapirstein com vitaminas especiais. Fatos estranhos levam Rosemary a desconfiar que todas estas pessoas estão envolvidas com magia negra, começando a suspeitar que o marido, um ator que, literalmente, venderia a alma ao diabo para conquistar o sucesso, mantém ligações perigosas com vizinhos praticantes de bruxaria, que desejam possuir o filho dela que vai nascer.

O Iluminado - Stephen King (claro que King não podia faltar)


Danny Torrance não é um menino comum. É capaz de ouvir pensamentos e transportar-se no tempo. Danny é iluminado. Será uma maldição ou uma bênção? A resposta pode estar guardada na imponência assustadora do hotel Overlook.
Em O iluminado, quando Jack Torrance consegue o emprego de zelador no velho hotel, todos os problemas da família parecem estar solucionados. Não mais o desemprego e as noites de bebedeiras. Não mais o sofrimento da esposa, Wendy. Tranquilidade e ar puro para o pequeno Danny livrar-se das convulsões que assustam a família.
Só que o Overlook não é um hotel comum. O tempo esqueceu-se de enterrar velhos ódios e de cicatrizar antigas feridas, e espíritos malignos ainda residem nos corredores. O hotel é uma chaga aberta de ressentimento e desejo de vingança. É uma sentença de morte. E somente os poderes de Danny podem fazer frente à disseminação do mal.


O Fortim - F. Paul Wilson

Quando um esquadrão de elite da SS alemã é enviado para solucionar as mortes de soldados de um destacamento do exército alocado num pequeno forte situado nos alpes da Transilvânia, seus homens descobrem algo terrível. Invisível e silencioso, o inimigo escolhe uma vítima por noite, deixando cadáveres mutilados e aterrorizando suas futuras vítimas. Apavorados, os nazistas desconhecem o terror que despertaram quando se estabeleceram no fortim. Assim começa o primeiro volume da série Ciclo do Inimigo, composta pelos livros O fortim, O sepulcro, O toque mágico, Renascido, Represália e Nightworld. F. Paul Wilson utilizou os recursos que o tornaram um dos melhores criadores de thrillers de terror e suspense – narrativa tensa, ambientes sombrios e personagens enigmáticos – para criar a saga de dois inimigos imortais que se enfrentam desde tempos imemoriais.

Francis Paul Wilson nasceu em Nova Jersey, nos Estados Unidos, em 1946. Formado em medicina, debutou no gênero do terror com o livro O fortim, publicado em 1981. Unhas roídas, frio na espinha e uma narrativa magnética. Estas são as marcas registradas de F. Paul Wilson, hábil na criação de tramas de suspense, dono de um estilo consagrado em livros como Represália, Renascido e Os escolhidos. O autor é considerado um dos mestres do terror, comparado a Dean Koontz e Stephen King. Em 1983, a trama de O fortim chegou às telas de cinema com o título A fortaleza infernal, dirigido por Michael Mann.


Trocas Macabras - Stephen King



Castle Rock, na Nova Inglaterra, é um lugar tranquilo para se viver. Mas a chegada de Leland Gaunt desestabiliza a cidade através do preconceito, ódio, fraqueza e cobiça, provocando mortes e sofrimentos. Gaunt consegue isto através de uma loja de utilidades, que sempre tem algo especial para cada morador, que para conseguirem o que desejam pagam um preço simbólico para Leland, além de conceder a ele um simples "favor". 





E aí, já leram algum desses? O que acharam? ^^

Comentários

  1. Não li nenhum desses, mas já vi seus filmes e são ótimos! O Fortim e Trocas Macabras nunca tinha ouvido falar, mas como amo esse gênero vou procurar ler... Parabéns.
    http://www.umolhardeestrangeiro.blogspot.com.br/
    Carol!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia sim. Também sou apaixonada pelo gênero, todos sabem. rs
      Beijo

      Excluir
  2. Queria ler "O Iluminado" mas e o dinheiro e o pique pra encarar tantas páginas?
    http://anuvemdepapel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oie Dani,
    Estou nesse momento lendo Horror em Amityville, estou querendo ler o Bebê de Rosemary, vi o filme e fiquei muito chocada kkkkkkk! Eu li o Iluminado ano passado e adorei, pretendo reler em breve pois deixei passar alguns detalhes na leitura, nunca tinha ouvido falar nos livros O Fortim e Trocas Macabras, mas vou procurar saber mais, pois fiquei muitooo curiosa!
    Adorei as dicas!
    Beijinhos *-*
    http://diariodeumalivromaniaca.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ainda não assisti "O Bebê de Rosemary", mas pretendo resolver isso logo. kkkkkk
      Que bom que gostou das dicas. ^^
      Beijo

      Excluir
  4. Gostei das suas dicas beijos

    Blog
    http://cantinhodacarolll.blogspot.com.br/

    Página https://www.facebook.com/pages/Luxuoso-Estilo/175631289312048?ref=bookmarks

    ResponderExcluir
  5. OIii Dani. Eu sou um pouco (muito) medrosa. Mas mais é para filmes mesmo, livros eu gosto daqueles que a gente fica meio apreensivo sabe? até com um certo medo. Se espiando , conferindo as portas e as janelas. (vai entender, kkk)
    Até estou com um para ler aqui :)
    Gostei das indicações. Nunca li nada do King :( , mas quero muito ler o Misery (porque fala sobre um escritor =D ) e o IT; A coisa (só porque ele é imenso, kkk)
    Um beijão
    http://profissao-escritor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Gih!
      Você precisa ler alguma coisa do King, ele é divo! *-*
      Que bom que você gostou das indicações.^^
      Beijo

      Excluir

Postar um comentário