Oráculo Esquecido - Carlos Rocha

Título: Oráculo Esquecido
Autor: Carlos Rocha
Editora: Selo Multiversos
Onde encontrar: Selo Multiversos

"Não temas tu e faz como ordeno. O homem girou a espada para golpear o gigante, mas o golpe parou no ar, como se atingisse uma redoma invisível. - Novamente ataca-me! Ele tentou golpeá-lo em vão. Arávner não ergueu nem um dedo para se defender. - Está bem, obrigado. Senta-te, por favor. Tu - apontou o regente para um dos magos da Alta Escola. - Convoca teu feitiço mais letal sobre mim. O mago suava frio, mas obedeceu. Convocou o feitiço, mas o efeito foi revertido contra ele." (pág, 565)

Chegamos ao último livro da Trilogia do Novo Elo (beijo para quem teve seu nome citado nos agradecimentos. rs) e eu já comecei a sentir saudade dos personagens dessa história incrível. Kyle, Kiorina, Archibald, Gorum, Calisto e tantos outros, me cativaram ao longo dos livros e vai ser um pouco difícil sair da Terra das Nove Luas.
Eu não sei se eu já contei aqui, mas eu esperei MUITO por esse livro. Quando eu conheci a trilogia, eu baixei primeiro os dois primeiros livros e deixei para procurar o terceiro depois. Imaginem a minha surpresa quando eu terminei "Maré Vermelha" e descobri que o "Oráculo Esquecido" ainda não tinha sido terminado. Quase surtei e corri atras do autor para "cobrar" o final da história (eu sei, muita ousadia da minha parte. rs). Demorou um pouco, mas foi uma história que valeu a pena esperar.
Nesse livro, os amigos continuam em busca do Óraculo de Shimitsu para tentar achar um jeito de salvar Lacoresh dos planos malignos dos Necromantes. Durante a busca, eles passam por muitos lugares, conhecem outros povos e passam por muitos perigos, mas encontrar o Oráculo é só o inicio de uma grande aventura. Agora que já sabem o que deve ser feito, Kyle, Gorum, Kiorina e Archibald, vão ter que enfrentar mortos vivos, bruxas, demônios e, claro, os necromantes.


Esse livro tem ainda mais surpresas do que os outros dois juntos e muito, muito, muito mais ação e emoção. É impossível ver nos personagens desse livro, aqueles do "Olhos Negros". Todos amadureceram, passaram por provações pessoais, aprendizados, dúvidas e perdas. Além dos personagens principais, eu me apaixonei também pelos "vilões".
É difícil falar do livro sem dar spoiler, então eu só vou dizer que "Oráculo Esquecido" é surpreendente. Além de toda a ação da história, ele também foca nas questões psicológicas dos personagens, nas dúvidas, amores e decepções. Apesar de esse ser o último livro da trilogia, o autor poderia escrever mais uns 3 livros dessa mesma história sem se repetir.
Essa é só a versão Beta, então pode haver algumas alterações na versão final. Além disso, justamente por ser a versão Beta, eu também encontrei muitos erros de digitação (que creio que serão corrigidos na versão final). Não é nada que atrapalhe a leitura, mas como essa é a única "reclamação" que eu faria do livro, resolvi registrar aqui.
No mais, eu gostaria de dizer que o "Oráculo Esquecido" é um livro maravilhoso e eu recomendo muito essa trilogia. Lembrando que os outros dois livros estão resenhados aqui e aqui.
Para quem leu e gostou, o autor também tem outros livros nesse universo. O "Memorial de Quill - Exterminador de Demônios", está disponível para leitura no wattpad (é só clicar aqui). Vou colocar a sinopse, só para deixar vocês com água na boca.

Sinopse


Memorial de Quill - Exterminador de demônios - é uma aventura de fantasia épica, a história de vida de Quill contada por seu próprio espírito aprisionado. Ele viveu durante a Guerra Milenar – um conflito mundial que reuniu muitas nações e raças a fim de sobreviver às hordas de invasores demoníacos após a abertura dos portões do inferno. Descubra a Terra das Nove Luas, um mundo cheio de magia, armas fantásticas e batalhas épicas. Confronte infinitas hordas invasoras, as enormes rainhas-demônio e um dos quatro Duques do Inferno. E, além disso, conheça uma ameaça ainda maior do que a invasão. Algo que Quill deverá confrontar em segredo… Junte-se a Quill e seus companheiros nesta aventura.

Comentários

  1. Lendo a resenha do primeiro livro, eu me apaixonei pela história, mas flor não queria comprar livros digital moro na suíça e é muito caro comprar livros para mandar para aqui aff! vou ter que apelar para minha irmã, kkk eu realmente me apaixonei parece até filme o primeiro livro rsrs
    magrafelizpensa.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Marcelia!
      Infelizmente esse livro ainda não tem na versão física, só digital mesmo. De qualquer jeito, eu super te aconselho a comprar um leitor digital, eles facilitam a leitura e ampliam bastante sua biblioteca.^^
      Beijo

      Excluir
  2. Oi, Danielle!
    Que livro fascinante! De certa forma, me lembrou o Senhor dos Anéis - a parte dos necromantes - mas, no geral, fiquei curioso com a história. Nunca li uma série brasileira com essa temática, e acho que essa seria uma boa maneira de começar.

    Abraços,
    Diego.

    pecasdeoito.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Diego!
      Essa também foi a primeira série nacional que eu li nesse estilo e foi uma surpresa bem positiva. Na verdade, eu acho que os autores nacionais estão aos poucos se inserindo em todos os gêneros e estão se saindo muito bem.
      Apesar de não parecer com Senhor dos Anéis, a ideia é basicamente a mesma, uma jornada em busca de uma solução para "salvar o mundo".
      Eu recomendo muito essa trilogia, acho que você vai gostar.
      Beijo

      Excluir
  3. Oi Daniella, tudo bom? Essa é a minha primeira visita por aqui. Adorei a sua resenha, principalmente porque ainda não tinha ouvido falar dos livros.. E tampouco do autor. Pelo que você contou, o livro parece ser realmente incrível, adoro o gênero!!! Ir atrás do autor para cobrar o final da história foi mesmo muita ousadia.. Mas é ótimo quando isso acontece, imagino que o autor deva ter ficado muito feliz, pois é um sinal de que a pessoa gostou da história, de que quer mais dela.. Enfim. Adorei o blog, parabéns, viu?
    Beijo grande.

    Thati;
    http://nemteconto.org

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Thati!
      Na verdade, parece que ele gostou sim, tanto que já fiquei sabendo de outros vários projetos. rs
      E Carlos Rocha é super atencioso com os leitores, o que faz toda a diferença.
      Fico feliz que você tenha gostado da resenha e do blog.^^
      Beijo

      Excluir
  4. Adorei a resenha, estou com vontade de ler o livro agora! haha
    Beijos
    http://letterofwinter.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  5. Não conhecia essa trilogia, mas pela tua resenha fiquei curiosa pela história. Adoro conhecer novos livros. =)

    Blog Profano Feminino

    ResponderExcluir
  6. Ainda não conhecia essa trilogia, mas fiquei muito interessada. A capa é linda. Eu só estou começando series e trilogias que já tenham todos os livros publicados, porquê esperar não dá. Ainda bem que você deu um jeitinho hehehe.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também prefiro series e trilogias que já estejam completas, mas as vezes é difícil aguentar. kkkkkkkk
      Nesse caso, eu achei que todos já tinham sido lançados e só descobri que não, depois que já tinha terminado o segundo.
      Leia mesmo, que você vai gostar!^^
      Beijo

      Excluir
  7. Dani cada vez que você fala nessa série me pergunto o porquê deu não ter lido ela ainda, mas logo logo vou ler!
    Estou muitooo curiosa, mas as vezes são tantos livros pra ler que acabamos esquecendo de algum!
    Amei a resenha!! *-*
    Beijinhos

    diariodeumalivromaniaca.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu te entendo, também tenho muitos livros na fila. Rs
      Leia mesmo, você vai gostar. ^^
      Beijo

      Excluir
  8. Oi Dani!
    Menina nem conhecia este livro, p falar verdade n conhecia nenhuma serie nacional e nem este autor tb, fiquei curiosa c a história, to tentando me desvincular de livros físicos pq tenho muito preconceito com os livros digitais, posso tentar começar por estes, tem q ser livros bons p não desanimar né?
    Hahahah vc me lembrou a grace da Culpa é das Estrelas correndo atrás do autor procurando um final p livro, ainda bem q vc conseguiu né ;)
    Bjos!

    Aline Praça
    www.leituravipblog.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu comecei a gostar de livros digitais, depois que descobri como são práticos (o que não diminui meu amor por livros físicos).
      Leia esses, que você vai gostar. ^^
      Corri mesmo, não aguentei de tanta curiosidade. kkkkkkkkk
      Beijo

      Excluir
  9. Olha, que sua resenha me deixou com vontade de ler essa trilogia, hein...
    Vai ficar por sua conta e risco...rsrsrs...
    O problema é a fila de livros que só aumenta, ôôô...kkk..
    Odeio esperar... nem comecei a ler GOT ainda por conta disso...
    Mas, enfim... sua resenha ficou show!!
    Bjs, Lu
    http://resenhasdalu.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode confiar, eu me responsabilizo. Leia sem medo. :D
      Nem me fale em fila de livros, tô surtando já. rs
      Que bom que você gostou da resenha! ^^
      Beijo

      Excluir
  10. Daniella, novamente, obrigado pelas resenhas. E Sil, obrigado pelo "capa linda". Bjs!

    ResponderExcluir

Postar um comentário