Sob a Redoma - Stephen King


Título: Sob a Redoma
Autor: Stephen King
Editora: Suma de Letras
Páginas: 960
Skoob: Sob a Redoma


"É pequena a cidade, filho, e pro time nós torcemos." 


Eu sei que eu já citei esse livro aqui, mas eu achei que ele merecia um espaço maior no blog e não só uma sinopse. Então vamos lá.

Em uma manhã de sábado, a cidade de Chester Mill é envolta por uma redoma. Quem está dentro não pode sair e quem está fora não pode entrar. A cidade inteira fica isolada e ninguém sabe de onde vem a barreira, que nem o exército consegue romper. No meio de toda essa confusão muitos personagens se destacam, alguns tentando colocar um fim na situação e outros nem tanto...

Big Jim Rennie: Big Jim é o segundo vereador da cidade e é como um coronel do lugar, ele que manda e resolve tudo na pequena Chester Mill. Com o surgimento da Redoma, Big Jim vê a oportunidade perfeita de se tornar o "dono" da cidade, deixando toda a população em pânico e fazendo com que todos acreditem que só ele pode salvar o povo.

Dale Barbara: É um ex-oficial do exército que, por estar na cidade, tem a responsabilidade de assumir a situação até que tudo se resolva. Mas claro que Big Jim não vai deixar que isso aconteça tão facilmente.

Julia Shumway: Jornalista da cidade, que junto com Dale Barbara tenta provar tudo o que Big Jim fez de ruim para a cidade.

Enquanto o grupo de Dale Barbara (que vai crescendo ao longo de livro) tenta tirar Big Jim do poder, várias histórias paralelas se desenrolam no livro, que apesar de ter 960 páginas, tem emoção do inicio ao fim. Eu pensei que pelo tamanho do livro e por já começar cheio de ação, a história fosse ficar mais morna ao longo do livro. Engano meu. O livro só vai ficando ainda mais emocionante e surpreendente e quando você acha que não tem de onde tirar mais ação, eis que Stephen King aparece com uma linda carta na manga e te deixa mais apreensivo com o destino do povo de Chester Mill. O livro me fez perder e recuperar a esperança muitas e muitas vezes. Impossível começar a ler e parar antes de descobrir o destino da cidade (que vai te fazer pirar ainda mais).
Apesar de ser bem longo, vale a pena ler o livro (que vale 5 estrelinhas no skoob).

Comentários

  1. Oi Dani!
    aaaaah, eu e Stephan King não temos uma boa relação hahaha. Mais pelo meu lado muuuito medrosa sabe?! Entretanto tenho muuuita vontade de ler!
    Ainda mais quando tudo que ele escreve é tão bem falado! O único que eu li não gostei muito que é "O Apanhador de Sonhos" li quando era muito pequenininha entãoo achei pavoroso. Pode ser que agora tenha outros olhos né?!
    Te indiquei para um TAG ok ? :)

    um beeijo Lara
    http://meusmundosnomundo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode ter sido pela idade mesmo. Quando eu era novinha, eu li muito livro que não gostei, mas que reli depois de "grande" e achei legal.
      Ou você pode ser medrosa mesmo. kkkkkkk
      Mas eu recomendo que você tente de novo, porque eu acho Stephen King o máximo. rs
      Vou ver o TAG. :D

      Beijo

      Excluir

Postar um comentário