Ah, o amor...

Hoje é dia dos namorados, amanhã dia de Santo Antônio e o amor está no ar. Por isso, eu resolvi trazer dicas de lindas histórias de amor. Como os livros de John Green e Nicholas Sparks estão por toda a parte e todo mundo já conhece, eu decidi mostrar algumas das minhas histórias preferidas. :D

Um Dia - David Nicholls


Eu ri, chorei, senti raiva, pensei em matar todos os personagens, mas no final eu achei o livro incrível.

Sinopse

Dexter Mayhew e Emma Morley se conheceram em 1988. Ambos sabem que no dia seguinte, após a formatura na universidade, deverão trilhar caminhos diferentes. Mas, depois de apenas um dia juntos, não conseguem parar de pensar um no outro.
Os anos se passam e Dex e Em levam vidas isoladas - vidas muito diferentes daquelas que eles sonhavam ter. Porém, incapazes de esquecer o sentimento muito especial que os arrebatou naquela primeira noite, surge uma extraordinária relação entre os dois.
Ao longo dos vinte anos seguintes, flashes do relacionamento deles são narrados, um por ano, todos no mesmo dia: 15 de julho. Dexter e Emma enfrentam disputas e brigas, esperanças e oportunidades perdidas, risos e lágrimas. E, conforme o verdadeiro significado desse dia crucial é desvendado, eles precisam acertar contas com a essência do amor e da própria vida.


Uma Noite e Seis Semanas - Tiago Morini

Polêmico e maravilhoso!

Sinopse

Leila conheceu Mariane na adolescência numa época difícil, em que a mãe, Clarice, lutava contra a leucemia. Logo se tornaram amigas e, com o convívio, descobriram-se apaixonadas. Enfrentaram e superaram todos os preconceitos para ficarem juntas, mas ainda que o amor fosse reciprocamente verdadeiro e forte, uma notícia inesperada desarranjou suas vidas, separando-as. De um lado, Leila busca uma explicação crível para um problema inexplicável. Do outro, Mariane, cética quanto à inocência de sua parceira, busca refúgio em um amigo de infância. Entre elas, acontecimentos paralelos se desenrolam em obstáculos que, no fim, convergem em um ponto comum.

O Possuidor da Luz - Marili Miranda e Marcia Souza


Óbvio que esse livro não poderia ficar de fora. Quando eu li a história de Acaz Anuar pela primeira vez, a ideia era ler um pouquinho até o sono chegar, mas como parar? Minha primeira vez com Aicram e Acaz Anuar foi tão maravilhosa que só parei quando o livro acabou.

Sinopse

Vidas Passadas, Almas Gêmeas, Projeção Astral, Consciência Mística, esses são alguns dos temas trabalhados na história de Acaz Anuar "O possuidor da Luz".
Anuar é um homem de uma evolução espiritual e de uma consciência mística elevadíssimas, nessa vida pôs como principal objetivo a busca pela sua Alma Gêmea, perdida em outra vida.
Sua busca só teve resultado eficaz quando resolveu recomeçar e dedicar-se realmente às questões espirituais, não só dele, mas de toda a raça humana, assumindo um verdadeiro compromisso com os Cosmos.

A Moreninha - Joaquim Manuel de Macedo


Porque no meu coração, os clássicos tem um lugar especial.
A Moreninha foi um dos primeiros romances que eu li e um dos responsáveis pelo meu amor aos livros. Óbvio que tem outros clássicos que eu amo (Helena, Senhora, A Normalista, Cinco Minutos, A Viuvinha), mas esse me marcou. Por mais que eu leia outros, esse livro vai ter sempre um lugar especial na minha estante

Sinopse

O estudante  Augusto julga-se vacinado contra a praga do amor. Aposta que, das garotas da ilha, nenhuma o prenderá por mais de quinze dias. As meninas também não querem compromisso, só festejar e divertir-se. A mais brincalhona é Carolina, esperta e misteriosa. 


P.S. Eu te amo - Cecelia Ahern


Lindo, lindo, lindo!

Sinopse

Gerry e Holly eram namorados de infância e ficariam juntos para sempre, até que o inimaginável acontece e Gerry morre, deixando-a devastada. Conforme seu aniversário de 30 anos se aproxima, Holly descobre um pacote de cartas nas quais Gerry, gentilmente, a guia em sua nova vida sem ele. Com ajuda de seus amigos e de sua família barulhenta e carinhosa, Holly consegue rir, chorar, cantar, dançar e ser mais corajosa do que nunca.


A Imperatriz - Marili Miranda


Esse é outro daqueles livros que você não consegue largar. Não li em uma noite, como o possuidor da luz, mas foi quase isso. rs
Eu sei que é a segunda vez que Marili Miranda entra na minha lista, mas eu não tenho culpa se eu gosto de tudo o que ela escreve. :D

Sinopse

Elora Monteiro é uma escritora que tem como missão de vida despertar a Consciência Cósmica dos seres humanos e auxiliar as pessoas a buscarem o entendimento do ser no despertar da Nova Era. 
Com suas potencialidades despertadas e vivendo realidades paralelas para a realização de seu Plano Divino, Elora acaba por encontrar e reconhecer sua metade no plano astral.
Não viver fisicamente perto de sua chama gêmea era parte fundamental para a concepção e realização de seu trabalho evolutivo nessa vida, um acordo mútuo das polaridades firmado antes de elas nascerem.
Mas o reconhecimento e a necessidade de viver esse amor fisicamente fizeram com que Elora utilizasse o maior poder que o ser humano possui, o livre-arbítrio, criando uma nova ordem Cósmica para poder estar ao lado de seu grande amor.

A Insustentável Leveza do Ser - Milan Kundera


Simplesmente I-N-C-R-Í-V-E-L.

Sinopse

É um livro em que o desenvolvimento dos enredos erótico-amorosos se conjuga com extrema felicidade à descrição de um tempo histórico politicamente opressivo e à reflexão sobre a existência humana como um enigma que resiste à decifração - o que lhe dá um interesse sempre renovado. Quatro personagens protagonizam essa história - Tereza e Tomas, Sabina e Franz. Por força de suas escolhas ou por interferência do acaso, cada um deles experimenta, à sua maneira, o peso insustentável que baliza a vida, esse permanente exercício de reconhecer a opressão e de tentar amenizá-la.


Cartas de Amor de Homens Notáveis - Ursula Doyle


Esse eu comecei a ler ainda na livraria. A ideia era ler só um pouquinho para ver se me interessava, mas quanto mais eu lia, mais eu queria ler. Comprei e amei.

Sinopse

Inspirado no livro da personagem Carrie Bradshaw no filme "Sex and the Ciyt", Cartas de Amor de Homens Notáveis reúne algumas das correspondências mais românticas da história, encontradas em meio a documentos pessoais de ícones como Beethoven, Victor Hugo, Honoré de Balzac e Charles Darwin. 

Por meio dessas correspondências, o leitor poderá satisfazer sua curiosidade sobre os casos amorosos e a vida particular de figuras históricas importantes e conhecer todas as nuances da paixão, desde a refinada eloquência de Oscar Wilde, passando pela singela devoção de Mozart até o ciúme que Napoleão sentia de sua primeira esposa, Josefina. Amor, esperança e desejo estão representados neste livro, assim como o prazer de receber ou enviar uma mensagem à pessoa amada. 

Como Água Para Chocolate - Laura Esquível


Um livro que mistura receitas culinárias com amores, não tinha como dar errado. Um romance delicioso.

Sinopse

Neste surpreendente romance que tem como subtítulo Romance em fascículos mensais com receitas, amores e remédios caseiros, tudo gira em torno da cozinha. Cada capítulo é aberto com uma extraordinária (e perfeitamente realizável) receita, em torno da qual não só se aglutinam os comensais que as consomem como também se "cozinham" e "coalham" amores e desamores, risos e prantos (sobretudo risos).

Comentários

  1. Oi Dani!
    Tudo bom?

    Adoro romances! daqueles que você se apaixona pelo personagem, sonha com eles e torce muito pra que fiquem juntos!
    Adorei as indicações! Acho que metade eu não li e estou anotando os nominhos! Adorooo PS eu te amo, mas acho essa capa horrivel! #prontofalei! parece as capas genéricas dos Sparks, tudo igual muda a cor de cabelo dos casais!

    um beeijo lara
    http://meusmundosnomundo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi, Lara!
    Agora que você falou, "Ps eu te amo" lembra mesmo as capas de Nicholas Sparks. kkkkkk

    Beijo

    ResponderExcluir
  3. Ganhei o livro Um dia de um namorado da época, só que a história me lembrava a todo momento uma outra que vivi sahusahua veja só né!
    PS: eu te amo, eu assisti só o filme, mas me falaram que o livro é bemmm melhor.
    Fiquei com vontade de ler A insustentável leveza do ser e Cartas de amor de homens notáveis.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já passei por isso também, Susan, de uma coisa que um namorado faz/te dá e te lembra outro namorado. kkkkkkkkkkkkkk
      PS: eu te amo, o livro, é incrível. Chorei horrores e aprendi horrores também. rs
      "A insustentável leveza do ser" está entre os meus livros de cabeceira e "Cartas de amor de homens notáveis" é simplesmente maravilhoso. ^^

      Excluir

Postar um comentário