Adaptações Literárias 2014 - O que ainda está por vir

Muitos livros foram para as telonas este ano, mas alguns dos mais esperados ainda estão para ser lançados. Por pouco um deles não foi parar na lista passada, já que sua estreia está batendo na porta. Sabe de qual adaptação eu estou falando? Confira a lista. ^^

Garota Exemplar - Gillian Flynn


O filme é baseado no livro de Gllian Flynn, que teve 4 milhões de exemplares vendidos em todo o mundo e traz a história de Nick Dunne (interpretado por Ben Affleck), um jornalista de Nova York que busca por sua esposa Amy (Rosamund Pike), que desapareceu no dia do seu  aniversário de casamento. Apesar de procurar a polícia, logo o marido se torna o principal suspeito. Com o apoio da sua irmã gêmea, Margo, Nick tenta provar a sua inocência e, ao mesmo tempo, procura descobrir o que aconteceu com Amy. O suspense tem direção de David Fincher ( Millennium - Os Homens que Não Amavam as Mulheres (2012), A Rede Social (2010) e tem previsão de lançamento para o dia 2 de outubro.

A Culpa é das Estrelas - John Green


Esse, sem dúvida, é um dos filmes mais esperados para este ano e a estreia já está bem pertinho. A produção chega aos cinemas amanhã e é baseada no livro de John Green.
Diagnosticada com câncer, a adolescente Hazel Grace Lancaster (Shailene Woodley) se mantém viva graças a uma droga experimental. Após passar anos lutando com a doença, ela é forçada pelos pais a participar de um grupo de apoio cristão. Lá, conhece Augustus Waters (Ansel Elgort), um rapaz que também sofre com câncer. Os dois possuem visões muito diferentes de suas doenças: Hazel preocupa-se apenas com a dor que poderá causar aos outros, já Augustus sonha em deixar a sua própria marca no mundo. Apesar das diferenças, eles se apaixonam. Juntos, atravessam os principais conflitos da adolescência e do primeiro amor, enquanto lutam para se manter otimistas e fortes um para o outro.


The Maze Runner - Correr ou Morrer 



O filme é baseado no livro de James Dashner e conta a história de Thomas (Dylan O'Brien), que acorda preso em um grande labirinto, com um grupo de garotos, sem memória do mundo exterior. A única menina do grupo é Tereza e assim como todos os meninos, não faz a menor ideia de como foi parar ali.  Juntos eles tem que descobrir como escapar da clareira. O filme tem previsão de estreia para o dia 18 de setembro.



O Doador


O filme, que tem no elenco : Jeff Bridges, Meryl Streep, Alexander Skarsgard e Taylor Swift, é baseado no livro de Lois Lowry.  A produção conta a história de uma sociedade perfeita, onde tudo que representa a desigualdade é eliminado, inclusive as cores. Jonas é o escolhido para se tornar o novo “receptor da memória” e assim descobre toda a verdade sobre a sociedade em que vive.  
Lançamento:14 de agosto.

Serena


O filme é baseado no livro de mesmo nome do escritor Ron Rash.
George Pemberton (Bradley Cooper) e Serena Pemberton (Jennifer Lawrence) são um jovem casal, que decide partirde Boston à Carolina do Norte em 1929, no intuito de construir um império no ramo da madeira. Quando Serena descobre que não pode ter filhos, ela começa a manifestar sentimentos de vingança contra a mulher com quem George teve um filho ilegítimo antes de se casar. Suspeitando que George protege esta outra família, a intensa união entre ele e Serena começa a se destruir.

Jogos Vorazes - A Esperança Parte 1


Se você está doido para saber o final da trilogia, eu aconselho que leia o livro. Apesar de chegar às telonas no final de 2014, o último filme foi dividido em duas partes, o que vai prolongar um pouquinho a ansiedade dos fãs da saga.
Após sobreviver por duas vezes aos Jogos Vorazes, Katniss Everdeen (Jennifer Lawrence) servirá como símbolo de uma revolução iniciada no Distrito 13. Além de ter que manter sua imagem de ícone, a jovem ainda precisa se preocupar em defender sua mãe e sua irmã no meio da guerra.

Lançamento: 20 de novembro


O Vendedor de Passados



O que você faria se pudesse alterar erros ou lembranças dolorosas do passado? Esta é a profissão de Vicente (Lázaro Ramos): ele vende passados às pessoas, criando documentos, fotos e outros indícios necessários para reescrever a história. Esta trama é uma adaptação do livro de mesmo nome, escrito pelo angolano José Eduardo Agualusa.
O filme tem direção de Lula Buarque de Holanda e estreia dia 4 de setembro.


Tim Maia - O Filme


A cinebiografia de Tim Maia é adaptada do livro "Vale Tudo - O Som e a Fúria de Tim Maia", escrito pelo produtor musical, Nelson Motta. A trama mostra a infância de Tim Maia (Babu Santana) no Rio de Janeiro, a passagem turbulenta pelos Estados Unidos, quando o cantor se envolve com drogas, e o retorno ao Brasil, que traz a sua consagração. Cauã Reymond e Alinne Moraes também integram o elenco.
Lançamento: 7 de agosto



Carol


O filme é baseado no livro escrito por Patricia Highsmith, autora de O Talentoso Ripley. A jovem Therese Belivet (Rooney Mara) tem um emprego entediante na seção de brinquedos de uma loja de departamentos. Um dia, ela conhece a elegante Carol Aird (Cate Blanchett), uma cliente que busca um presente de Natal para a sua filha. Carol, recém-divorciada, também não está contente com a sua vida. As duas percebem que têm muito em comum, e logo um romance se desenvolve entre elas. Para fugir aos olhares dos moradores locais, Therese e Carol decidem fazer uma viagem pelos Estados Unidos. Mas percebem que um detetive está seguindo os seus passos. Lançamento: agosto

O Hobbit: A Batalha dos Cinco Exércitos 


Finalmente chega ao cinema a terceira parte da adaptação do livro "O Hobbit", de J.R.R. Tolkien. Desta vez, após encontrar o dragão Smaug, Bilbo Bolseiro (Martin Freeman) e seus companheiros de viagem devem conquistar o tesouro, e enfrentar novos desafios no caminho para casa. Dirigido por Peter Jackson (trilogia O Senhor dos Anéis) e com Martin Freeman, Ian McKellen, Andy Serkis, Hugo Weaving, Christopher Lee, Ian Holm, Orlando Bloom, Stephen Fry, Luke Evans e Evangeline Lilly no elenco. 
Lançamento dia 11 de dezembro.

Comentários

  1. Olá Dani, obrigada pela visita no meu blog *-* e enfim, super concordo, os autores brasileiros precisam de mais reconhecimento(principalmente os que estão começando), há histórias super legais escondidas por aí, rs.
    Também adorei seu blog, e nossa... são tantos filmes legais que já lançaram/vão lançar que eu preciso ganhar na mega se quiser assistir a todos no cinema, kkkkkkkkkkkkkk acho que vou assisti-los pela net mesmo, kkkkkkkkkkkkk.

    Enfim, um beijo.
    Paulinha.

    http://envoltaempalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Nhaaaaá! *-*
    Muitas adaptações estão chegando para abalar nossos corações! Espero com muita ansiedade Garota Exemplar, eu curti demais o livro! Achei totalmente inovador o modo como a autora escreveu. Mas também anseio por A Esperança, parte 1 e o final de O Hobbit! Adorei o post e seu blog, já estou seguindo! =*

    Biula

    (http://sibipapoliterario.blogspot.com.br/)

    ResponderExcluir
  3. Hey Daniella, adorei o post, na espera pelo Hobbit... rsrs
    Obrigada pela visita em meu blog. Bjão ^^

    ResponderExcluir
  4. Estou super/ultra/mega ansiosa para O Hobbit! Eu amo o livro e vi os filmes. Vai ser incrível! hahaha
    Seguindo, beijinhos.
    http://pequeninabiblioteca.blogspot.com

    ResponderExcluir

Postar um comentário