Desafio Realmente Desafiante 2013 - E Se Fosse Verdade...


Título: E Se Fosse Verdade...
Autor: Marc Levy
Editora: Bertrand Brasil

"O que acontece é que durante muito tempo me senti atraída pelo oposto de meus sonhos, pelo que estava ao contrário daquele que poderia realizar-me." (Pág. 52)

Tem bem uns dez dias que eu terminei de ler esse livro, mas fiquei tão atolada de coisas para resolver, que acabei adiando a postagem. (mas vou tentar postar com mais frequência)
Bom, agora vamos falar sobre o livro. Na verdade, eu tinha visto o filme há algum tempo e só agora resolvi ler o livro (que se encaixa na regra 4 do DesafioRealmente Desafiante 2013). Apesar de Romance não ser um dos meus estilos favoritos, algumas vezes eu me derreto com um ou outro.
"E se fosse verdade..." não é um daqueles livros melosos, mas não deixa de ser doce. A história se passa em São Francisco, em julho de 1996. Lauren, estudante de medicina, sofre um acidente de carro e entra em coma. Apesar de seu estado, Lauren consegue, espiritualmente, voltar para o seu antigo apartamento. Lá, encontra Arthur, o arquiteto que é o novo morador do imóvel e a descobre no armário do banheiro ao ir tomar banho. Ele é a única pessoa que consegue vê-la, ouvi-la e senti-la. No início, Arthur se recusa a acreditar na história de Lauren e chega a achar que é uma brincadeira do seu sócio, ele só acredita na história, quando vai até o hospital e encontra Lauren em coma. Depois que ele descobre a verdade, eles começam a pesquisar uma forma de fazer Lauren voltar ao normal.
Apesar do enredo, a história não é tãããão dramática, é um romance na medida certa e com uma pitada de humor, que deixa o livro ainda mais divertido.
Eu recomendo.

Comentários