A Imperatriz


Título: A Imperatriz
Autora: Marili Miranda
Editora: Novo Século
Skoob: A Imperatriz
Onde encontrar: Livraria Cultura, Livraria Saraiva, Editora Novo Século

"- O livre-arbítrio é um direito de todos, Escritora, não apenas seu - Shuam cruzou novamente os braços - Mas foi feito para ser usado com sabedoria, principalmente para quem tem a consciência que você tem, não pode usar a desculpa de que não sabia, ou achou que era o melhor, não espere agora da vida a mesma condescendência que é dada aos inocentes, você não é inocente, Escritora."

Elora Monteiro é uma escritora mística que tem como missão na vida, despertar a Consciência Cósmica dos seres humanos e, através dos seus livros, auxiliar as pessoas a buscarem o entendimento do ser no despertar da Nova Era. Para realizar essa missão, Elora tem suas potencialidades afloradas, ela consegue fazer com muita facilidade, coisas que outras pessoas treinam durante muito tempo para fazer, como por exemplo, uma viagem astral. Enquanto Elora usa essas potencialidades para realizar seu Plano Divino, ela encontra e reconhece sua metade no plano astral. Não viver fisicamente perto de sua chama gêmea era parte fundamental para a realização de sua missão e trabalho evolutivo nessa vida, mas o reconhecimento e a necessidade de viver esse amor fisicamente fizeram com que Elora utilizasse o maior poder que o ser humano possui, o livre-arbítrio, criando uma nova ordem Cósmica para poder estar ao lado do seu grande amor.


Eu já perdi as contas de quantas vezes eu li esse livro e apesar de falar sobre um assunto que muitas pessoas não gostam ou não conhecem, a leitura prende. A história é muito bem construída, é fácil acompanhar e o final de cada capítulo deixa o gostinho de "quero mais". Na primeira vez que eu li "A Imperatriz", eu li todo em uma sentada. Eu simplesmente não conseguia parar, porque a curiosidade que o texto despertava era maior do que o sono que eu deveria estar sentindo às duas da manhã. A história passa uma sensação difícil de explicar e a leitura é tão envolvente, que em certas partes dá até vontade de você gritar com a personagem e dizer: "não faz isso" ou "deixa de ser burra". Esse não foi o primeiro livro que eu li da autora e tenho que confessar que com "O Possuidor da Luz" (prometo que vou fazer um texto pra ele também) foi exatamente a mesma coisa. Não sei se é culpa da autora ou do tema, mas o fato é que eu sou viciada nesses livros e volta e meia eu tenho que ler mais uma vez.
Eu recomendo.

Comentários

  1. Concordo totalmente, a leitura é deliciosa e o poder de nos prender a ela faz com que a "viagem" fique muito mais prazerosa, sem falar na agradável sensação que se tem ao longo de toda a história enquanto nos perguntamos constantemente...será que é assim mesmo que funciona?

    ResponderExcluir
  2. Já li também e posso confirmar todas as informações dadas por Daniella. Eu também recomendo essa leitura! Esse livro nos leva a refletir, nas desculpas que damos para utilizar de forma irresponsável o livre-arbítrio e mais, nos faz pensar no que realmente vale a pena mexer para nossa satisfação pessoal e imediata. Eu diria que esse livro é um bom conselheiro e uma boa forma de começarmos a entender certos mecanismos da vida humana em sua dualidade de realidades (física e espiritual), sem o peso dos dogmas religiosos. Vale muito a pena se deleitar com essa leitura!!!

    ResponderExcluir
  3. Adoro quando acerto na leitura de um livro...como Dani diss, aquele gostinho de querer continuar lendo o livro sem parar... Apesar de não ler sempre, senti vontade de ler esse! =D

    ResponderExcluir

Postar um comentário