Lançamento do livro “O Sequestro do Deputado”


Hoje às sete da noite, tem lançamento na Livraria Cultura do Salvador Shopping. O livro é “O Sequestro do Deputado”, do autor Djalma Ferreira. Já ouviu falar do livro? Não? Então confira um pouquinho dessa história.

Sinopse

Três jovens adultos arquitetos se conhecem na faculdade e descobrem que seus pais tiveram histórias semelhantes na luta contra a ditadura militar. Depois de se graduarem em arquitetura pela UFF planejam e executam o sequestro de um Deputado Federal para, assim, apoderar-se do dinheiro depositado em contas não declaradas no exterior. Apesar de usurparem uma quantia que sequer imaginavam, o plano não correu exatamente como eles esperavam.

Um grupo formado por políticos corruptos e conhecido no próprio Congresso Nacional pelo nome de República da Lagoa Rachada e que seria o dono da imensa quantia, resolve agir para recuperar o dinheiro roubado. Para eles, grande parte daquele montante já estava comprometido com o pagamento dos serviços ilegais de juízes, políticos, ONGs e empresas privadas em um esquema gigantesco de desvio de recursos públicos.

Os acontecimentos que se seguiram, com denúncias em jornais e revistas, crimes, fugas e mortes são muito semelhantes aos que a mídia brasileira tem exposto nos últimos anos. Muitos dos eventos aqui descritos podem, mesmo, ser identificados com as notícias presentes nas páginas políticas e policiais das principais revistas e jornais do país.

Ficou curioso? O livro já está disponível no site da Editora Nelpa.


Comentários