Próximas Festas Literárias - Bahia


FLIPELÔ (09 À 13/08)

Até domingo, quem estiver em Salvador pode participar da primeira edição da Festa Literária Internacional do Pelourinho. Com mais de 50 atividades, entre debates, oficinas, lançamentos de livros, saraus, teatro e música, a FLIPELÔ comemora os 30 anos da Fundação Casa de Jorge Amado e homenageia o escritor, além de Zélia Gattai e Myriam Fraga.
A programação completa pode ser encontrada aqui.

FLIGÊ (10 à 13/08)

Começa amanhã e vai até domingo (todo mundo decidiu fazer evento no fim de semana do dia dos pais) a Feira Literária de Mucugê, na Chapada Diamantina. Relembrando os 120 anos da Guerra de Canudos, a FLIGÊ homenageia o autor Euclides da Cunha, que escreveu "Os Sertões" (livro que fala sobre a Guerra de Canudos). Em sua segunda edição, a Feira tem programação durante todo o dia, começando às 8h da manhã. Programação Completa aqui.

FLICA (05 à 08/10)

Quem não vai poder participar das duas primeiras Festas, ainda pode se programar para a Festa Literária Internacional de Cachoeira, que acontece entre os dias 5 e 8 de outubro. Apesar de ainda não ter saído a programação completa, a Festa traz debates literários, exposições, lançamentos de livros, apresentações artísticas, contações de histórias e saraus. Em sua sétima edição o homenageado da FLICA será o escritor Ruy Espinheira Filho. Acompanhe a programação aqui.

Comentários