[mulheres hq's #02] Marvel: Elektra


Como da outra vez em que eu estive aqui falando sobre personagem feminina nos quadrinhos ela era da DC Comics (Katana), hoje eu decidi trazer alguém da Marvel.
Criada por Frank Miller, Elektra Natchios apareceu pela primeira vez em Daredevil #168 em janeiro de 1981 e sua aparência foi baseada na fisiculturista Lisa Lyon.
De ascendência grega, Elektra é uma assassina altamente treinada que usa um par de sai como arma.






Origem


Elektra era filha do embaixador grego Hugo Natchios, dono de uma grande fortuna. A mãe de Elektra, Christina Natchios morreu tragicamente enquanto estava grávida, mas os médicos (óbvio) conseguiram salvar o bebê.
Na primeira história Elektra aparece como a vilã ninja, mas o Demolidor a reconhece como seu primeiro amor: Elektra Natchios, filha então adolescente de um embaixador grego. Ela também o reconhece como Matt Murdock, pois durante o primeiro encontro mostrado em flashback ele ficou tão empolgado com a moça que para impressioná-la revelou seus poderes.
No entanto, o rápido romance terminou quando o campus da universidade onde Matt estudava foi atacado por nacionalistas gregos que queriam matar o pai de Elektra. Apesar dos esforços de Matt, Hugo Natchios foi morto. Traumatizada, Elektra resolve voltar para a Grécia, abandonando Matt. Os dois se reencontrariam anos depois, com Matt já transformado em Demolidor e ela, em ninja assassina.

Após o Mercenário ser preso pelo Demolidor, o Rei do Crime contrata Elektra para ser sua assassina particular, mas quando o Mercenário sai da cadeia ele decide matar Elektra para ter seu emprego de volta.
O duelo entre Elektra e o Mercenário é um momento memorável da Marvel nos anos 80, culminando com a morte da vilã. Mercenário usa as armas da assassina para perfurá-la e a deixa agonizante. A moça se arrasta até o apartamento de Murdock, e morre em seus braços.



Além dos sai

Elektra, além de expert em artes marciais, também possui outras habilidades que aprendeu durante seu treinamento ninja. Ele possui leves poderes telecinéticos por causa da manipulação do seu chi, pode hipnotizar seus inimigos e até trocar de corpo com eles. Outra habilidade de Elektra vem de uma técnica conhecida como "grito silencioso", que pode deixar as pessoas em coma ou até matar.



Equipes

Elektra fez parte dos Virtuosos, Tentáculo, Thunderbolts, dos Heróis de Alguel, da SHIELD e do Código Vermelho.

Outras Mídias

No cinema, Elektra foi interpretada por Jennifer Garner (eu juro que tentei assistir, mas não consegui aguentar) nos filmes Demolidor - O homem sem medo (2003) e em Elektra (2005).
Já na televisão, a personagem é interpretada pela atriz Élodie Yung na segunda temporada de Marvel's Daredevil.

Comentários

  1. Oi Dani!

    Que bacana essa apresentação da Elektra! É um personagem que eu gosto muto e acho até que merecia outro filme no cinema!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  2. Oi Dani, tudo bem? Confesso que conheço muito pouco a Elektra. Tão pouco que nem sabia que ela era uma vilã hahahha, que vergonha :3 Mas também não sou a maior fã de Demolidor, embora até goste do filme.
    Eu até curto heróis, mas como não li as HQs, eu acabo conhecendo só esses mais famosos mesmo, tipo Homem de Ferro que eu amo hahhaha
    Beijoooos
    http://profissao-escritor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Gi!
      Mas que bom que agora você conhece mais um pouquinho. hahaha
      Daqui a pouco trago outras mulheres dos quadrinhos aqui no Canastra. ^^
      Beijo

      Excluir
  3. O filme de fato não é bom. Deveria fazer um novo não? Bem desenvolvido é claro. Não assisto os seriado por isso não sei opinar se neste o fizeram um bom trabalho.
    Beijos
    http://recolhendopalavras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi!
      Realmente, podia tentar arrumar a merda que fizeram. haha
      Beijo

      Excluir

Postar um comentário