A Imagem - Joel G. Gomes

Título: A Imagem
Autor: Joel G. Gomes
Editora: Smashwords
Skoob: A Imagem



“- A primeira regra numa missão, é seres parte do ambiente. – Como é que eu faço isso? – Deixa-te de ser quem és e torna-te quem precisas de ser.”

Sinopse

Sequela de "Um Cappuccino Vermelho". Lucas vive preso à sua rotina, sempre receoso de que o menor deslize atraia atenção indesejada para si e para os segredos que esconde. Durante muito tempo, Lucas consegue manter um perfil discreto, mas tudo ameaça mudar quando se depara com uma imagem surgida do nada. Não obstante o modo como a imagem aparece, aquilo que o inquieta realmente é o que esta representa. Ignorando os presságios, Lucas tenta retomar a sua rotina, mas as perguntas estão colocadas e enquanto não encontrar as respostas que precisa não conseguirá ter paz. 


“A Imagem” é a continuação do livro “Um Cappuccino Vermelho”, do escritor português Joel G. Gomes. Apesar de ser escrito em português de Portugal, a leitura é super tranquila e as palavras que a gente não usa no dia a dia, é facilmente decifrada pelo contexto.
No início, eu achei o livro um pouco confuso, porque assim como Game Of Thrones, primeiro ele vai escrevendo a história dos personagens individualmente, até o momento em que eles se cruzam. Apesar dessa confusão inicial (que em grande parte se deve ao fato de eu ter lido o primeiro livro há um tempinho), chega um momento que a curiosidade é maior do que a vontade/necessidade de fazer outras coisas.
Confesso que, por causa da minha confusão, eu demorei bem mais do que eu gostaria nessa leitura e cheguei a ler outras coisas em paralelo, mas depois que a história foi se desenrolando, me apaixonei e a leitura fluiu.
Quanto a história em si, eu achei bem interessante e cheia de detalhes. Além disso, eu gostei bastante das habilidades dos personagens (que eu tenho medo de dizer quais são, por causa de spoiler) e, principalmente, do final do livro. Parece que teremos uma continuação por aí e eu recomendo a leitura.
Queria falar mais sobra história, mas como é uma continuação, fica meio complicado falar sem estragar o primeiro livro, então achei melhor deixar pra lá. rs

Comentários

  1. Oie, tudo bom?
    Não conhecia a série e nunca li nada escrito com o português de Portugal. Não é um livro que chama minha atenção, mas que bom que a leitura foi interessante para você.
    Beijos!
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu realmente achei bem interessante. :D
      Pena que vc não pensa da mesma forma. rs
      Beijo

      Excluir
  2. Oláá!
    Nossa, parece ser um livro interessante. Um enredo bem complexo, não é?
    beijos
    http://masenstale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Beeeem complexo mesmo. rs
      Mas no fim, vale a pena. ^^
      Beijo

      P.S: Tentei ler seu blog, mas não consegui. :/

      Excluir
    2. Olá. Se tiveres curiosidade em ler "A Imagem", podes descarregar uma versão electrónica em https://www.smashwords.com/books/view/490073. Insere o cupão LF98U para um desconto de 50% ou o cupão DE39S para um desconto de 75%.

      Não é obrigatório gostar, mas como autor gostaria de saber a tua opinião.

      Excluir
  3. Oiiii Dani =D, tudo bem?
    Confesso que essa capa não me atraiu, mas a resenha me chamou a atenção justamente porque não tem muito detalhe. kkkkk; E esse quote ali em cima me atraiu bastante. Beijooos
    http://profissao-escritor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. No livro, a capa faz todo sentido, Gih. Te garanto. rs
      Vale a pena ler. :D
      Beijo

      Excluir
    2. Olá Gih. Gostaria de te convidar a ler "Um Cappuccino Vermelho" e saber a tua opinião. Podes descarregar a versão electrónica em https://www.smashwords.com/books/view/248770. O livro está marcado a 2.00$, mas se usares o cupão DU26R (válido "apenas" até Abril de 2016), tens um desconto de 100%. (Ou 50%, caso uses o cupão MD77Q, de modo a ajudar este jovem autor a pagar as suas despesas.)

      Existe uma sequela, "A Imagem", que pode ser obtida aqui: https://www.smashwords.com/books/view/490073. Também há cupões para este. Ambos os livros estão também disponíveis em formato papel. Se te interessar, contacta-me (joel.gomes@gmail.com).

      Excluir
  4. Oi Daniella, tudo bem?
    Adorei poder ler a resenha e não encontrar spoilers <3
    Fiquei curiosa pra saber mais sobre o primeiro livro. A capa me chamou muito a atenção!
    Beijos,

    Priscilla
    http://infinitasvidas.wordpress.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Priih!
      Que bom que você gostou. rs
      A capa do primeiro é ainda mais perfeita. Tem resenha dele aqui, mas esqueci de colocar no texto. kkkkkkkkk

      http://canastraliteraria.blogspot.com.br/2013/04/um-cappuccino-vermelho.html

      Espero que você goste.^^
      Beijo

      Excluir
    2. Olá Priih. Gostaria de te convidar a ler "Um Cappuccino Vermelho" e saber a tua opinião. Podes descarregar a versão electrónica em https://www.smashwords.com/books/view/248770. O livro está marcado a 2.00$, mas se usares o cupão DU26R (válido "apenas" até Abril de 2016), tens um desconto de 100%. (Ou 50%, caso uses o cupão MD77Q, de modo a ajudar este jovem autor a pagar as suas despesas.)

      Existe uma sequela, "A Imagem", que pode ser obtida aqui: https://www.smashwords.com/books/view/490073. Também há cupões para este. Ambos os livros estão também disponíveis em formato papel. Se estiveres interessada, contacta-me (joel.gomes@gmail.com).

      Excluir

Postar um comentário