[3 livros] - Dicas Literárias #3

Primeiro eu queria me explicar, não pela escolha dos livros, mas pela minha ausência aqui no blog. Não, eu não deixei de amar livros e blogs, mas aconteceram algumas coisas. Agora, além de trabalhar, eu comecei a minha pós e meu computador quebrou. Estou tentando manter minhas leituras em dia, mas a situação está periclitante. Vou tentar postar com uma certa frequência esses dias, mas só posso garantir a "normalidade" quando meu note voltar a funcionar. ^^
Para hoje, eu escolhi um livro de terror ( <3 ), um drama polêmico (o livro mais polêmico do meu mundo. rs) e um romance (vocês sabem que não sou de romance, mas esse livro é incrível). 
Espero que gostem! :D



Os Sete - André Vianco


Uma caravela portuguesa naufragada há cinco séculos é descoberta no litoral brasileiro. Dentro dela, sete cadáveres aprisionados em uma caixa de prata, acusados, na época, de bruxaria. Universitários irão estudar os cadáveres, que estão em perfeito estado de conservação... Será que estão mesmo mortos?








Uma noite e seis semanas - Tiago Morini

Leila conheceu Mariane na adolescência numa época difícil, em que a mãe, Clarice, lutava contra a leucemia. Logo se tornaram amigas e, com o convívio, descobriram-se apaixonadas. Enfrentaram e superaram todos os preconceitos para ficarem juntas, mas ainda que o amor fosse reciprocamente verdadeiro e forte, uma notícia inesperada desarranjou suas vidas, separando-as. De um lado, Leila busca uma explicação crível para um problema inexplicável. Do outro, Mariane, cética quanto à inocência de sua parceira, busca refúgio em um amigo de infância. Entre elas, acontecimentos paralelos se desenrolam em obstáculos que, no fim, convergem em um ponto comum.




Cartas de Amor de Homens Notáveis - Romances Protagonizados pelas Personalidades mais Influentes da História - Ursula Doyle


Cartas de Amor de Homens Notáveis: Romances Protagonizados pelas Personalidades mais Influentes da História

"O livro mais romântico de todos os tempos" - The Daily Mail 

Inspirado no livro da personagem Carrie Bradshaw no filme "Sex and the Ciyt", Cartas de Amor de Homens Notáveis reúne algumas das correspondências mais românticas da história, encontradas em meio a documentos pessoais de ícones como Beethoven, Victor Hugo, Honoré de Balzac e Charles Darwin. 
Por meio dessas correspondências, o leitor poderá satisfazer sua curiosidade sobre os casos amorosos e a vida particular de figuras históricas importantes e conhecer todas as nuances da paixão, desde a refinada eloquência de Oscar Wilde, passando pela singela devoção de Mozart até o ciúme que Napoleão sentia de sua primeira esposa, Josefina. Amor, esperança e desejo estão representados neste livro, assim como o prazer de receber ou enviar uma mensagem à pessoa amada. 

Comentários

  1. Oiii Dani. Bem vinda novamente, ehhehehhe. E muito sucesso na sua pós =D . Eu tenho muita vontade de ler "Os sete".
    Ah, eu te indiquei em uma tag lá no blog bem aqui:
    http://profissao-escritor.blogspot.com.br/2014/10/tag-redes-sociais.html#comment-form
    Espero que goste ;)
    beijoooos
    http://profissao-escritor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada! :D
      "Os Sete" é MUITO bom mesmo!
      Adorei a TAG, vou responder logo. rs
      Beijo

      Excluir
  2. Oi, Daniella!
    Cara, eu li Os Sete meio com o pé atrás, mas no fim me surpreendi! É muito bom!!!
    Ótimas dicas!
    =D

    http://osdragoesdefogo.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu sou apaixonada por esse livro, velho.
      Ele é muito bom mesmo!^^
      Beijo

      Excluir
  3. Oi! ^^

    O André Vianco é meu autor nacional favorito de looonge e conheci o trabalho dele com 'Os Sete' e como fui feliz lendo esse livro escondida no Ensino Médio. =P

    Ah, tá rolando uma promoção para blogueiros lá no Meus Mundos no Mundo, corre ver: http://meusmundosnomundo.blogspot.com.br/2014/10/divulgacao-o-armazem-do-infinito.html

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também adoro André Vianco. ele é incrível!^^
      Vou olhar a promoção! :D
      Beijo

      Excluir
  4. Fiquei com vontade de ler o terceiro
    http://toobege.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Só conhecia o primeiro. Gostei bastante das dicas. Os livros parecem ser muito bons. Os Sete eu fiquei até com medo enquanto estava lendo hehehe.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  6. Oi Daniella!
    Gostei muito das indicações. Tenho "Os sete", mas do Vianco por enquanto só li "Sétimo", e como curto bastante histórias de vampiro, adorei o estilo dele. Os outros dois eu não conhecia, mas fiquei bastante interessada, principalmente pelo segundo.
    Bjos!

    http://seiqueeusei.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Joana!
      Se você já leu "Sétimo", tem que ler "Os Sete". Na verdade, Sétimo é a continuação dele e eu tô doida pra ler. rs
      Beijo

      Excluir

Postar um comentário